pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Ásia e Oceânia, Aeroportos

China – aprova a construção de dois novos aeroportos na província de Hubei e Hunan

O Conselho de Estado da China informou ter aprovado dois novos aeroportos civis, que exigirão um investimento combinado de 3,12 biliões de yuans (US$ 469 milhões), num momento em que Pequim procura acelerar os investimentos em infraestruturas para estimular seu crescimento económico.
A cidade de Jinzhou, no centro da província de Hubei, e Chenzhou, na província de Hunan, terão novos aeroportos, afirmou o gabinete numa declaração divulgada no principal site do governo.
A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, a agência de planeamento do país, a Administração da Aviação Civil da China e os governos provinciais vão levantar os fundos para os projetos dos aeroportos, acrescentou.
A a agência de planeamento do país aprovou nas últimas semanas projetos ferroviários e rodoviários no valor de 106.03 biliões de yuans.

adaptação do texto publicado na página de internet “Istoedinheiro”
(7 Setembro 2016)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Ásia e Oceânia, Ground Handling (137º de 974 artigos)

«A companhia de aviação chinesa Beijing Capital Airlines (JD) vai retomar os voos para Portugal no dia 24 de Abril, com uma ligação semanal Pequim Daxing (PKX) – Lisboa (LIS), em Airbus A330-200, ...