pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Ásia e Oceânia, Aeroportos

Coreia do Sul – Aeroporto de Incheon (ICN) com robô auxiliar de passageiros

O Aeroporto Internacional de Incheon iniciou uma nova era de aeroportos inteligentes apresentando o AIRSTAR, um robô que auxilia os passageiros a movimentarem-se no aeroporto.

O teste foi realizado no começo de julho onde o AIRSTAR conduzia os passageiros até ao check-in das várias companhias aéreas
O robô move-se à velocidade de um metro por segundo, a média de um pedestre, mas pára e espera se o passageiro ficar muito para trás.
O AIRSTAR possui reconhecimento de voz e inteligência artificial, entre outras tecnologias. É um upgrade da primeira geração de robôs do aeroporto em termos de função e design, que se espera que entre em serviço regular ainda este mês.
A funcionária do aeroporto Hong Seo-yeon diz que a introdução deste robô é importante, pois ele é o primeiro do mundo a ser operado comercialmente. “Embora outros aeroportos pelo mundo tenham operado robôs como teste, o AIRSTAR é o primeiro que é operado regularmente,” afirmou Hong.
Os novos robôs irão receber passageiros nos dois terminais do Aeroporto Internacional de Incheon, com oito robôs no terminal 1 e seis no terminal 2. Eles irão oferecer assistência em diversos locais, incluindo as portas de embarque e desembarque, área de free shop e recolha de bagagens.
Os passageiros poderão receber informações úteis sobre o aeroporto conversando com o AIRSTAR, utilizando o touch screen ou por leitura de código de barras. Eles também podem dizer ao robô o número de seu voo, e o AIRSTAR irá informa-los qual o balcão de check-in. Se o passageiro quiser, ele irá guia-lo até seu destino. O robô dá informações em tempo real e possui funções que permitem aos passageiros tirarem fotos para serem enviadas ao e-mail ou smartphone como mensagens de texto oferecendo suporte em quatro línguas: coreano, chinês, japonês e inglês.
O AIRSTAR vem sendo produzido desde setembro de 2017 por um consórcio liderado pela LG CNS. O CEO do Aeroporto de Incheon, Jung Il-young, diz que ele irá garantir que os passageiros tenham uma boa experiência utilizando os robôs. Ele também espera que o Aeroporto de Incheon seja um local que estimule o desenvolvimento de novas tecnologias.

adaptação do texto publicado na página de internet “Korean Post
(10 Agosto 2018)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Ásia e Oceânia, Ground Handling (215º de 679 artigos)

Durante 2016, várias novas companhias aéreas, incluindo a Nepal Airlines Corporation e a russa Rossiya, lançaram serviços para o aeroporto Dubai International, enquanto 11 novos destinos de passageiros ...