pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Cockpit, Aviação Comercial, América do Sul, Aeroportos

EASA certifica Phenom 300 da Embraer

«A Embraer Aviação Executiva anunciou hoje que o Phenom 300 recebeu certificação da EASA (European Aviation Safety Agency ou Agência Europeia para a Segurança da Aviação) para aproximação íngreme, o que permite ângulos de descida de até 5,5 graus.
“Esta certificação amplia a flexibilidade operacional do Phenom 300”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente da Embraer Aviação Executiva. “Nossos clientes europeus passarão a ter acesso a aeroportos especiais, como o de London City.”
O novo recurso, associado ao seu excelente desempenho de pista, faz do Phenom 300 um jato executivo muito versátil para operar no aeroporto de London City, alcançando destinos tão distantes quanto Samara, na Rússia, ou Ankara, na Turquia. A aproximação íngrime está disponível a partir de maio de 2014 nos jatos Phenom 300 a serem configurados para certificação EASA.

Sobre o jato Phenom 300
O Phenom 300 tem desempenho entre os melhores jatos da categoria light, com velocidade máxima de cruzeiro de 453 nós (839 km/h) e um alcance de 3.650 quilómetros (1,971 milhas náuticas) com seis ocupantes nas condições NBAA IFR, o que permite voos diretos de London City Airport até Samara, na Rússia, ou Ankara, na Turquia. Com a melhor razão de subida e desempenho de pista da sua classe, o Phenom 300 tem custos de operação e de manutenção menor do que seus concorrentes. A aeronave voa a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros), propulsionada por dois motores Pratt & Whitney Canada PW535E, com 3.360 libras de empuxo cada.
O Phenom 300 oferece uma cabine espaçosa, projetada em parceria com o BMW Group Designworks USA e o maior bagageiro de sua categoria. As maiores janelas de sua classe proporcionam luz natural abundante na cabine e no toalete. O conforto dos assentos, com capacidade de reclínio e amplo movimento é acentuado pela melhor pressurização de cabine entre os jatos leves (altitude máxima de 6.600 pés). O Phenom 300 oferece zonas de temperatura distintas para pilotos e passageiros, uma ampla galley, opções de comunicação de voz e de dados e um sistema de entretenimento.
A cabine de comando permite operação por um só piloto e oferece a opção avançada Prodigy Touch Flight Deck. Os recursos tipicamente encontrados em categorias superiores são ponto único de reabastecimento, manutenção externa do toalete e uma elegante escada.»

artigo publicado na página de internet “Embraer
(19 Maio 2014)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, América do Sul, Aviação Comercial, Cockpit (260º de 650 artigos)

A Academia de Formação de Pilotos da Emirates (Flight Training Academy), criada pela transportadora aérea para responder à crescente procura de pilotos, assina um acordo com a Cirrus Aircraft e a Embraer ...