pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ásia e Oceânia, Aeroportos

Egito – SITA escolhida para a modernização de cinco aeroportos

A Egyptian Airports Company (EAC) escolheu a SITA como parceira de tecnologia para o programa de modernização da TI do aeroporto para os cinco maiores aeroportos do Egito. A EAC utiliza uma combinação de tecnologias da SITA com o objetivo de melhorar a experiência dos passageiros e aumentar a eficiência operacional.
Entre os cinco aeroportos internacionais estão: Sharm El Sheikh, Luxor e Assuão. Mais de 10,5 milhões de passageiros viajam por esses aeroportos anualmente, sendo que a expectativa é de que o fluxo aumente, uma média de 14% por ano
General e Piloto Adel Abdel Aziz Mahgoub, presidente e CEO da EAC, afirma: “Mais e mais passageiros estão passando pelos nossos aeroportos todos os anos. Por isso, é essencial termos a melhor tecnologia, a fim de garantir a continuação desse ótimo serviço. As soluções em TI da SITA nos permite possuir o alicerce da eficiência dos negócios que sustentam o nosso serviço.
Especificamente, estamos melhorando a experiência do passageiro, com novas opcões de autoatendimento e os serviços de bagagem mais recentes. Além disso, utilizamos o sistema de gestão de aeroportos de primeira classe da SITA, a fim de gerir os  voos, portas de embarque, bagagem e mais importante – a equipe – de forma mais eficiente. Graças à tecnologia da SITA, passageiros e companhias aéreas se beneficiarão das diversas eficiências e das aeronaves mais rápidas”.
A EAC utiliza sistemas de gestão de aeroportos da SITA, que estão em funcionamento em mais de 150 aeroportos do mundo, para equilibrar eficiência operacional com resultados de negócios. O banco de dados operacional do aeroporto e gerenciador de recursos fornecerão à EAC uma visão integrada das operações e apresentarão painéis ativos para monitorar e administrar voos e recursos.
Com foco nas irregularidades, a equipe de operações pode gerir os recursos, visando reduzir custos, melhorando, assim, os tempos de resposta e desempenho em tempo real. O sistema de controle de partida da SITA também permite que a equipe realize check-in e embarque para voos fretados da mesma maneira que os voos regulares. Com isso, a EAC otimiza a utilização de recursos fixos e humanos.
Hani El-Assaad, presidente da SITA para o Oriente Médio, Índia e África, conta: “Tudo que fazemos é impulsionado pelo duplo objetivo de melhorar a vida dos passageiros e aumentar a eficiência operacional dos aeroportos. A Egyptian Airport Company possui grande tráfego turístico, com desafios, em particular, na gestão de picos sazonais. É importante possuir recursos adequados para os picos sem ter custo extra para capacidade redundante durante as interrupções. A tecnologia da SITA fornece inteligência de negócios capaz de gerenciar aeroportos da forma mais eficiente possível”.
Outra área que requer atenção especial da companhia egípcia é a bagagem. A organização escolheu o SITA BagManager, que incorpora recolhimento, controle, rastreamento e mensagens para garantir uma gestão de bagagem abrangente e eficiente. O sistema permite à EAC melhorar o tratamento das cinco milhões de malas processadas a cada ano, reduzindo, portanto, o número de extravios. O serviço, também, irá aumentar a segurança e os cortes de custos.
El-Assaad completa: “Não fornecemos apenas tecnologia para as operações de cada aeroporto. Agora, a tecnologia da SITA conecta todos os cinco aeroportos ao Centro de Comando Central na sede da EAC. Assim, a equipe de operações possui uma visão integrada e completa das operações. Essa integração de dados, responsável por fornecer uma visualização única das operações, é vital para a utilização mais eficiente dos recursos em todos os momentos e em todos os aeroportos”.
O acordo de seis anos inclui os aeroportos internacionais de Sharm El Sheikh, Borg El Arab, Luxor, Assuão e Abu Simble. A tecnologia da SITA irá garantir que esses aeroportos estejam preparados para o futuro.

adaptação do texto publicado
(20 Agosto 2015)

Egypt’s airports prepare for growth with SITA technology

 

Mais em Aeroportos, Ásia e Oceânia (191º de 366 artigos)

A tecnologia avançada da SITA definirá os alicerces para o novo Terminal Midfield do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que terá capacidade para receber, anualmente, 30 milhões de ...