pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aviação Comercial, Aeroportos

Emirates avalia tecnologia inovadora nas operações de deicing

A Emirates iniciou testes no terreno à tecnologia inovadora de suporte à decisão que permite gerir melhor as operações e os níveis de segurança e desempenho ambiental em condições atmosféricas adversas e turbulentas. Em parceria com a Vaisala, líder no mercado de serviços de medição ambiental e industrial sediada na Finlândia

a Emirates testou, em Copenhaga e Chicago, o CheckTime, um sistema de decisão para o período do inverno.
O CheckTime vem substituir o procedimento atual, onde os pilotos usam manualmente uma combinação entre horários de espera, gráficos de informação e a observação das condições climáticas para estimar a quantidade de fluidos de degelo e antigelo necessários, bem como o tempo de espera aconselhável até que o avião possa descolar sob as condições climáticas existentes.
A companhia aérea trabalha com os seus parceiros e investe em tecnologia que lhe permita oferecer aos passageiros a melhor experiência, sem comprometer a segurança e com o menor impacto ambiental.
Além de ajudar os pilotos a tomar as melhores decisões durante as condições climáticas do inverno, o CheckTime tem ainda a vantagem de proporcionar benefícios adicionais do ponto de vista ambiental.
A Emirates continuará a testar este sistema de apoio à decisão até ao final do inverno, em Copenhaga e Chicago.

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Aviação Comercial, Europa, Ground Handling (235º de 724 artigos)

«Este ano, as linhas aéreas já existentes, operadas peal Air Nostrum e pela Vueling, vão funcionar num período mais alargado e com mais voos. A rota entre Faro e Madrid (Barajas Adolfo Suarez), ...