pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aeroportos

Espanha – Aeroporto de Ciudad Real vendido por 56,2 milhões de euros

«O aeroporto espanhol de Ciudad Real, que chegou a ser conhecido como elefante branco ou aeroporto fantasma pela ausência de tráfego aéreo, foi vendido esta sexta-feira, 15 de Abril, à empresa CR International Airport por 56,2 milhões de euros.
Em menos de um ano é a segunda vez que a infra-estrutura, que custou mais de mil milhões de euros a desenvolver, é vendida. Em Julho do ano passado o aeroporto tinha sido alienado aos chineses da Tzaneen International por 10 mil euros, mas a transacção foi anulada pelas instâncias judiciais no início deste ano.
A decisão, comunicada esta sexta-feira, 15 de Abril, pelo juiz Carmelo Ordóñez, põe fim a um processo de venda que se prolongava há vários anos. O aeroporto, apesar de ser uma obra privada, foi financiado pela instituição financeira pública Caja Castilla La Mancha, que foi intervencionada pelo Banco de Espanha e implicou um resgate com dinheiros públicos.
Na fase final do processo restavam cinco candidatos na corrida pelo aeroporto – incluindo a N.Space, a Global 3 Aéreo, o Grupo Orden 12 e a Richard Taffin – mas, segundo o juiz, a CR International Airport foi a única empresa que apresentou as garantias necessárias.
Segundo o juiz, citado pelos meios de comunicação espanhóis, a empresa apresentou um “projecto sério” que deverá gerar um número “importante” de postos de trabalho.»

artigo publicado na página de internet “Negócios
(15 Abril 2016)

Espanha localização do Aeroporto Ciudad Real

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Europa, Ground Handling (92º de 637 artigos)

«A Aena, gestora dos aeroportos espanhóis, propôs um investimento que rondará os 2.600 milhões de euros e que será canalizado para obras de melhoria das infra-estruturas, expansão e incremento da ...