pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aeroportos

Espanha – Ferrovial adquire três aeroportos dois escoceses e um inglês

«O grupo espanhol, em parceria com o fundo australiano Macquarie, comprou os terminais aeroportuários de Aberdeen, Glasgow e Southampton no valor de mais de 1,3 mil milhões de euros. A Ferrovial, companhia especializada em infra-estruturas, em conjunto com o fundo de investimento Macquaire, fechou esta quinta-feira, 18 de Dezembro, a compra de dois aeroportos escoceses (Glasgow e Aberdeen) e um inglês (Southampton) por 1.048 milhões de libras (cerca de 1.317 milhões de euros).
A operação foi comunicada em meados de Outubro e foi aprovada pelo regulador da concorrência europeu no dia 19 de Novembro. Com esta aquisição a companhia presidida por Rafael del Pino reforça a sua posição no negócio de infra-estruturas aeroportuárias, ao mesmo tempo, que consolida o Reino Unido como seu principal mercado, à frente de Espanha (país de origem do grupo).
Em comunicado, a companhia de serviços com presença em Portugal sublinhou que os três aeroportos continuarão a ser geridos localmente “para satisfazer as necessidades das respectivas comunidades”.
De acordo com o comunicado emitido pela Ferrovial, os aeroportos adquiridos registaram nos últimos meses aumentos no seu volume de tráfego de passageiros.
O aeroporto escocês de Aberdeen fechou o mês de Novembro com um aumento de 7,9%, para os 3,48 milhões de pessoas, enquanto o inglês de Southampton elevou para 5,6% o trânsito de passageiros para 1,69 milhões. Por último, o aeródromo da cidade mais populosa da Escócia, Glasgow, é o que regista o maior número de passageiros, sendo que encerrou Novembro com uma subida de 4,2%, chegando às 7,19 milhões de pessoas.»

artigo publicado na página de internet “Negócios Online
(18 Dezembro 2014)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Europa, Ground Handling (92º de 637 artigos)

«A Aena, gestora dos aeroportos espanhóis, propôs um investimento que rondará os 2.600 milhões de euros e que será canalizado para obras de melhoria das infra-estruturas, expansão e incremento da ...