pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

América do Norte, Aeroportos

Europa – Medidas de segurança para voos com destino aos Estados Unidos

«Nova ameaça leva ao aumento da segurança nos aeroportos. A França anunciou esta sexta-feira que iria reforçar, a pedido das autoridades norte-americanas, as medidas de segurança aeroportuárias para os voos com destino aos Estados Unidos, o que poderá causar atrasos.
«Estas medidas complementares serão implementadas de forma a causarem o mínimo de transtorno aos passageiros. No entanto, são possíveis atrasos», informa a Direção Geral da Aviação Civil (DGAC) em comunicado.
«Por razões de confidencialidade, não podemos revelar as medidas complementares», disse à AFP o porta-voz da DGAC.
O jornal El País avança esta sexta-feira que em causa deverão estar quinze aeroportos europeus e no médio oriente, no entanto, as informações sobre as medidas de segurança em concreto e os nomes de todos os aeroportos afetados não são ainda conhecidos.
Sabe-se para já que o Reino Unido é um dos países que já anunciou a aplicação de novas medidas de segurança, no entanto, os países com voos diretos para os EUA devem aplicar as restrições, segundo informaram as autoridades norte-americanas.
As autoridades receiam que os terroristas estejam a planear a utilização de explosivos que não são detectáveis pela segurança dos aeroportos. A imprensa norte-americana recorda mesmo uma notícia de abril de 2012 da cadeia de notícias ABC News, que dava conta da possibilidade dos terroristas usarem os explosivos implantados no corpo.»

artigo publicado na página de internet “Tvi24
(4 Julho 2014)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, América do Norte (16º de 313 artigos)

A Vision Box continua de olhos postos nos aeroportos dos Estados Unidos da América, país onde há muito a fazer para melhorar estas infra-estruturas. A necessidade de modernizar os aeroportos norte-americanos ...