pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Aviação Comercial, Ásia e Oceânia, Aeroportos

Indonésia – Tecnologia da SITA passa a ser usada em 13 Aeroportos

«Como parte da transformação dos aeroportos na Indonésia, a PT. Angkasa Pura 1 (Persero), que opera em 13 aeroportos no leste do país, acaba de assinar acordo com a SITA, líder mundial em comunicação e soluções de TI para o transporte aéreo, para implementação da tecnologia de passageiros usada em todo o mundo.
A SITA irá fornecer ao Airport Connect Open, solução que monitoriza o fluxo de passageiros e o sistema de controle de partidas. A plataforma da SITA está sendo implantada em todos os aeroportos de forma rápida e consistente, através da tecnologia da virtualização.
Com mais de 68 milhões de passageiros em 2013, a Indonésia é o maior mercado de aviação no Sudeste da Ásia e continua a crescer rapidamente. Esse número tem previsão de chegar a 300 milhões até 2025, nãoincluindo a demanda adicional esperada como resultado da política Asean OpenSky, que será implantada em 2015.
O contrato assinado com a SITA foi assinado pela PT. Angkasa Pura Supports, que é uma subsidiária da PT. AngkasaPura I, (Persero), uma das duas autoridades aeroportuárias da Indonésia. A parceria irá apoiar o crescimento e modernização dos aeroportos do país,possibilitando a operação com padrões internacionais e superando as expectativas das companhias aéreas e dos passageiros.
Tommy Soetomo, CEO da Angkasa PuraI, diz: “Nossa visão é ter aeroportos de padrão mundial, melhorando a experiência dos passageiros. Para isso, precisamos de uma plataforma confiável,com exposição internacional, para alcançarmos esse objetivo o quanto antes.Criamos um cronograma agressivo para implantar a tecnologia em todos os nossos aeroportos dentro de um ano. Isso irá nos permitir atender à duplicação do número de passageiros esperada na Indonésia nos próximos cinco anos”.
Edyana Paramitasari, CEO da AngkasaPura Supports, completa: “Estamos trabalhando com a SITA porque é uma empresa que tem experiência não só na Indonésia, mas em todo o mundo. Como parte do projeto, a SITA tem trabalhado com o nosso time de TI para implementar nosso serviço de passageiro electrónico (PSC) através do sistema de monitorização do fluxo de passageiros, e assegura a certificação do uso comum em sua plataforma global”.
O sistema ePSC integrado com o sistema SITA AirportiTrack permite ao operador do aeroporto monitorar o número de passageiros a partir do check-in e através do embarque. Fornece os benefícios combinados de arrecadação de receitas, enquanto acelera o chek-in e o processamento de passageiros, melhorando a experiência nos aeroportos geridos pela PT Angkasa Pura 1 (Persero).
Ilya Gutlin,presidente da SITA paraÁsia Pacífica, diz: “A implantação da nossa plataforma nesses 13 aeroportosconfirma a posição da SITA no coração da indústria de transporte aéreo naIndonésia. A SITA está na Indonésia há mais de 10 anos e temos garantido, comsucesso, nosso sistema de uso comum nos aeroportos internacionais de Denpasar,Jakarta e Surabaya. Também temos fornecido solução de comunicação ar-terra nopaís, que apoia o aumento da segurança e da eficiência na operação do tráfegoaéreo. Agora, com esses 13 aeroportos usando o SITA AirportConnect Open,estamos trabalhando junto com as autoridades da Indonésia para garantir que ospadrões mundiais, o que contribui para fortalecer o crescimento da aviação nopaís”.
Mais de 400 aeroportos em todo o mundo usam o SITA Airport Connect Open. É a única plataforma capaz de fornecer uma abordagem integrada para o Terminal de Uso Comum (CUTE), Sistema de Uso Comum para Processamento de Passageiros (CUPPS) e Quiosque de Uso Comum para Auto serviço (CUSS). Cada vez mais, os aeroportos optam por implantar plataforma de uso comum da SITA através da tecnologia de virtualização. A virtualização permite ao aeroporto executar as mais recentes tecnologias e incorporar as atualizações ao seu sistema de forma eficiente e económica.
Trabalhando com os últimos padrões da IATA, o SITA Airport Connect Open permite a qualquer companhia usar balcão,portão ou quiosque de autoserviço para check-in e despacho de bagagem,resultando em uma melhor experiência ao passageiro. O Airport Connect Open vai  maximizar o uso da infraestrutura aeroportuária existente na Indonésia,reforçando a actratividade dos aeroportos para companhias aéreas internacionais por conta da integração simples e eficiente de suas operações.
A implantação da tecnologia da SITA,que será feita por fases nos 13 aeroportos, já começou. Os passageiros podem esperar melhorias imediatas em todos os aeroportos gerenciados pela AngkasaPura I.

Parte: 1 2 3

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Ásia e Oceânia, Aviação Comercial, Ground Handling (458º de 731 artigos)

A companhia aérea grega Ellinair acaba de fechar contrato de sete anos com a SITA, especialista em TI transporte aéreo, para implementação da nova geração da solução Horizon, Sistema de Serviços de ...