pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

África, Aeroportos

Moçambique – Aeroporto de Maputo terá capacidade para receber o Airbus A380

«As obras de modernização das pistas do Aeroporto Internacional de Maputo, em curso, permitirão a aterragem do Airbus A380, actualmente o maior avião de passageiros do mundo, afirmou sexta-feira o ministro dos Transportes e Comunicações.
O ministro Carlos Mesquita visitou o aeroporto a fim de se inteirar do andamento das obras adjudicadas em Fevereiro passado à empresa francesa Razel-Bec e que envolvem a modernização das pistas, caminhos de circulação, plataforma de estacionamento e sinalização luminosa.
A fiscalização da empreitada foi entregue à Royal Haskoning DHV, empresa com sede em Amersfoort, Países Baixos.
Estas obras, cujo custo está estimado em 65 milhões de dólares, “permitirão dotar o aeroporto da capital de Moçambique de capacidade para receber aviões de grande dimensão, como é o caso do A380”, salientou o ministro.
O ministro Transportes e Comunicações aproveitou a deslocação ao Aeroporto Internacional de Maputo para proceder à cerimónia de baptismo do novo aparelho da Mex – Moçambique Expresso, um Embraer 145.»

artigo publicado na página de internet “Macauhub”
(21 Setembro 2015)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, África (29º de 452 artigos)

«As obras de construção do Novo Aeroporto Internacional de Luanda vão ser retomadas ainda este ano, com previsão de conclusão em 2023, ...