pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, África, Aeroportos

Moçambique – Aeroporto Internacional de Nacala (MNC) em 2019

«O aeroporto de Nacala, no norte de Moçambique, começará a receber voos internacionais este ano

na sequência da reorganização do sistema aeroportuário do país, segundo o presidente da empresa Aeroportos de Moçambique.
Emanuel Neves recordou ao matutino Notícias, de Maputo, que a reorganização do sistema aeroportuário do país teve como resultado a redução para apenas três do número de aeroportos moçambicanos que passam a receber voos internacionais.
O presidente da Aeroportos de Moçambique assinalou que Nacala tem estado subaproveitado, porque a sua construção não foi acompanhada da edificação de outras infra-estruturas necessárias à atracção de voos internacionais, nomeadamente hotéis.
“As infra-estruturas não foram desenvolvidas à volta do aeroporto e, em consequência, o aeroporto não teve estes elementos para utilizar nas suas actividades promocionais”, frisou.
Construído pelo grupo brasileiro Odebrecht com financiamento do estatal Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social (BNDES) do Brasil e um custo de 125 milhões de dólares, o Aeroporto Internacional de Nacala dispõe de capacidade para receber 500 mil passageiros por ano, mas esse número não supera actualmente mais de 20 mil.
Os voos internacionais nunca chegaram e os que lá chegam são dois voos domésticos regulares da companhia Linhas Aéreas de Moçambique na rota Maputo-Nacala e dois particulares da mineira Vale Moçambique, todos operados com aviões da construtora brasileira Embraer.»

artigo publicado na página de internet “Macauhub
(2 Abril 2019)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, África, Ground Handling (187º de 725 artigos)

«O Aeroporto Internacional de Nacala, no norte de Moçambique, é o segundo maior do país. Uma moderna estrutura, premiada por sua arquitetura arrojada, mas onde falta o principal: voos e passageiros. ...