pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

África, Aeroportos

Moçambique – França apoia reabilitação do aeroporto de Maputo

«O Governo da França vai desembolsar 44 milhões de dólares para a reabilitação da área de manobra do Aeroporto Internacional de Maputo. Para o efeito, foi assinado um memorando entre a ministra do Comércio Externo, Nicole Bricq, e o ministro moçambicano das Finanças, Manuel Chang, esta segunda-feira (03), na capital moçambicana.
A reabilitação da área de manobra do Aeroporto Internacional de Maputo vai despender perto 70, 5 milhões de dólares, dos quais 25 milhões de dólares e 1,5 milhões serão co-financiados pelo Banco Europeu de Investimento (BEI) e pelo Fundo Fiduciário para Infra-estruturas de África, respectivamente.
Nos últimos 10 anos, de acordo com Manuel Chang, os transportes aéreos e o número de passageiros cresceram de forma assinalável, por isso, o apoio da França vai permitir a melhoria das condições de segurança dos clientes daquela infra-estrutura e elevar os padrões de gestão aeroportuária.
Nicole Bricq manifestou-se impressionado com o nível de desenvolvimento de Moçambique e garantiu que a França vai continuar a apoiar Moçambique na área de infra-estruturas aeroportuárias mas recomendando que o país deve ainda redobrar de esforços na luta contra a pobreza que flagela milhões de moçambicanos.»

artigo publicado na página de internet “A Verdade”
(4 Março 2014)

 

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, África (22º de 432 artigos)

«O aeroporto de Nacala, no norte de Moçambique, começará a receber voos internacionais este ano ...