pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, África, Aeroportos

Moçambique – inaugurado o aeroporto internacional de Nacala, na província de Nampula

«O Presidente da República, Armando Guebuza, inaugurou (13 dez 2014), o Aeroporto Internacional de Nacala, na província de Nampula. Trata-se da primeira infra-estrutura aeroportuária construída de raiz, desde a independência nacional.
Neste contexto, serão apresentadas ao Chefe de Estado e outros participantes as instalações edificadas em 30 mil metros quadrados de área, que contam com um terminal de passageiros de cerca de 15 mil metros quadrados.
A infra-estrutura, avaliada em 200 milhões de dólares, conta com uma torre de controle de mais de 30 metros de altura e uma pista com 3.100 metros de comprimento, 45 metros de largura acrescida de 15 metros de bermas pavimentadas. Portanto, apresenta dimensões que permitem a operação de aeronaves de grande porte, como é o caso do Boeing 747.
O novo aeroporto vai poupar os utentes de percorrer 200 quilómetros de estrada para chegar a Nampula, de onde viajavam de avião para os mais variados destinos.
O aeroporto entrou em funcionamento no passado dia oito do corrente mês com voos comerciais operados pelas Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) e encontra-se sob gestão dos Aeroportos de Moçambique (ADM).»

artigo publicado na página de internet “O País”
(12 Dezembro 2014)

 

Aeroporto de Nacala

 

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, África, Ground Handling (93º de 528 artigos)

«Em Angola, já tiveram início as obras de ampliação e modernização do aeroporto Maria Mambo Café, em Cabinda, as quais foram entregues à empresa China Railway Construction Corporation Limited ...