pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

África, Aeroportos

Mota-Engil África assina acordo para financiar, construir e operar o novo aeroporto do Ruanda

«O novo aeroporto terá uma capacidade inicial de 1,7 milhões de passageiros com possibilidade de expansão em função de as metas definidas irem sendo atingidas. O contrato de construção, a executar integralmente pela Mota-Engil África, deverá estar concluído até Dezembro de 2018.

“Antecipa-se interesse relevante por parte de investidores internacionais permitindo que o Financial Close seja alcançado até 30 de Junho de 2017”, diz a construtora em comunicado.
O Acordo implica o financiamento, construção, operação e manutenção do novo aeroporto, por um período de 25 anos, extensível a mais 15 anos e implica um investimento inicial em construção de 418 milhões de dólares (cerca de 375 milhões de euros).
O projecto do novo aeroporto é parte de um ambicioso programa de investimento do governo com o objectivo de transformar Kigali num destino turístico e de negócios e o novo aeroporto no hub para a Rwanda Air, explica a empresa.
O investimento é uma extensão da aquisição de novos aviões pela Rwanda Air, no âmbito do seu agressivo plano para alcançar a liderança da aviação comercial em África.»

artigo publicado na página de internet “Econõmico
(1 Setembro 2016)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, África (38º de 461 artigos)

«As obras de construção do Novo Aeroporto Internacional de Luanda vão ser retomadas ainda este ano, com previsão de conclusão em 2023, ...