pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aeroportos

Novo aeroporto da Polónia (CPK) vencedor Foster + Partners

O consórcio Foster + Partners e Buro Happold foi anunciado como vencedor do concurso para projetar o novo aeroporto CPK, situado entre Varsóvia e Łódź, na Polónia. O projeto é concebido como um complexo intermodal de transporte do século XXI, reunindo transporte aéreo, ferroviário e rodoviário. O projeto procura um equilíbrio entre eficiência operacional, responsabilidade ambiental e uma expressão simbólica que reflita a identidade nacional. A infraestrutura deverá ficar operacional em 2028 com uma capacidade anual  de 40 milhões de passageiros, mas a construção modular está planeada para se expandir facilmente até atingir a meta dos 65 milhões de passageiros em 2060.

Aeroporto CPK Polónia

Foster + Partners – Aeroporto CPK na Polónia

Outro aeroporto projetado pela Foster + Partners está atualmente em construção na Arábia Saudita. O Aeroporto Internacional do Mar Vermelho é parte do Red Sea Project e do desenvolvimento do turismo. O projeto foi inspirado nas “cores e texturas da paisagem desértica” e contará com uma série de cinco estruturas de cápsulas dispostas radialmente em torno de um espaço central.

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Europa, Ground Handling (65º de 1326 artigos)

Neste mês de agosto, o Hamad International Airport (DOH), que serve a cidade de Doha (capital do Catar), foi eleito o melhor aeroporto do mundo pela Skytrax World Airport Awards,A Skytrax divulgou neste mês ...