pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aeroportos

Novo aeroporto da Polónia (CPK) vencedor Foster + Partners

O consórcio Foster + Partners e Buro Happold foi anunciado como vencedor do concurso para projetar o novo aeroporto CPK, situado entre Varsóvia e Łódź, na Polónia. O projeto é concebido como um complexo intermodal de transporte do século XXI, reunindo transporte aéreo, ferroviário e rodoviário. O projeto procura um equilíbrio entre eficiência operacional, responsabilidade ambiental e uma expressão simbólica que reflita a identidade nacional. A infraestrutura deverá ficar operacional em 2028 com uma capacidade anual  de 40 milhões de passageiros, mas a construção modular está planeada para se expandir facilmente até atingir a meta dos 65 milhões de passageiros em 2060.

Aeroporto CPK Polónia

Foster + Partners – Aeroporto CPK na Polónia

Outro aeroporto projetado pela Foster + Partners está atualmente em construção na Arábia Saudita. O Aeroporto Internacional do Mar Vermelho é parte do Red Sea Project e do desenvolvimento do turismo. O projeto foi inspirado nas “cores e texturas da paisagem desértica” e contará com uma série de cinco estruturas de cápsulas dispostas radialmente em torno de um espaço central.

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Europa, Ground Handling (66º de 1506 artigos)

O transporte aéreo em Portugal continua a tendência de máximos históricos nos valores mensais de passageiros que se tem registado ao longo deste ano. Em setembro de 2023 movimentaram 6,7 milhões de ...