pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aeroportos

Os aeroportos espanhóis registaram em agosto o melhor mês da sua história

«Os aeroportos espanhóis alcançaram, em Agosto, o melhor mês da história com um total ligeiramente superior a 24 milhões de passageiros, valor que representa um crescimento de 4,7% relativamente a Agosto do ano passado. De acordo com o jornal El País, a “red de Aena”, que integra 46 aeroportos e dois heliportos em Espanha, confirmou assim a tendência de 22 meses de crescimento de tráfego de passageiros.
Grande parte dos passageiros (mais de 17,3 milhões) são provenientes de voos internacionais, representando um aumento homólogo de 3,9%, enquanto os restantes passageiros são relativos a voos domésticos (quase 6,6 milhões), o que significou um crescimento de 7% em relação a Agosto de 2014.
O aeroporto Adolfo Suárez-Barajas, em Madrid, consolidou a sua posição de principal infraestrutura aérea de Espanha, tendo em Agosto registado um volume de tráfego de passageiros superior a 4,5 milhões, mais 14% do que no período homólogo. O número de passageiros transportados através do aeroporto de Barajas cresce há já 19 meses consecutivos.
Assim, em Agosto, o aeroporto Adolfo Suárez-Barajas registou o maior número de descolagens e aterragens, com um total de 32.181, o que representou um crescimento de 9,2% face ao período homólogo.
Em 2015, o número de operações aeroportuárias aumentou 3,3% para um total de 1.289.068 voos, destacando-se o aumento registado em aeroportos como o de Salamanca (+36,7%). Nos primeiros oito meses de 2015, o número de passageiros da “red de Aena” aumentou 5,2% para um total superior a 140 milhões.»

artigo publicado na página de internet “Jornal de Negócios
(14 Setembro 2015)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Europa, Ground Handling (23º de 930 artigos)

Os aeroportos portugueses registaram um aumento de 7,2% no número de passageiros no primeiro semestre deste ano, atingindo um total de 27,4 milhões, ...