pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ásia e Oceânia, Aeroportos

Pequim Daxing (PKX), O Maior Aeroporto do Mundo

Beijing Daxing International Airport (PKX), o edifício que revolucionou a arquitetura do século XX , foi construído em menos de cinco anos e projetado para receber 72 milhões de passageiros por ano.
A 25 de setembro de 2019 a China inaugurou o Aeroporto Internacional de Daxing. O telhado de cobre, em forma de uma enorme estrela, ocupa uma área de 700.000 m2, o equivalente a 98 campos de futebol. O edifício, inspirado numa bolha de sabão e baseado em modelos matemáticos avançados que revolucionaram a arquitetura do século XX, afirma ser o maior terminal aeroportuário do mundo. Custo da operação: 15 mil milhões de euros!
Com cinco andares e uma área conjunta de 103 quilómetros quadrados, o Aeroporto de Daxing é também o primeiro a incorporar dois andares dedicados exclusivamente à chegada de passageiros – um para voos domésticos e outro para voos internacionais -, e outros dois para partidas.
É também o primeiro aeroporto do mundo a abrigar uma estação ferroviária de alta velocidade abaixo da sua superfície.

Através de imagens exclusivas, o documentário acompanha a construção do aeroporto ao longo de 5 anos. Seguimos os 100.000 homens e mulheres que trabalharam todos os dias para construir o local e descobrimos os ofícios insuspeitos necessários ao bom funcionamento e segurança de um aeroporto

RTP Play (tempo 53,02)

 

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Ásia e Oceânia (2º de 621 artigos)

Dubai quer ser a casa do maior aeroporto do mundo. O Al Maktoum International Airport (IATA: DWC) localizado em Jebel Ali (37 km a sudoeste) no Dubai, Emirados Árabes Unidos, foi inaugurado em 27 de Junho de ...