pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aeroportos

Portugal – A TAP e a capacidade do aeroporto de Lisboa

“Um aeroporto com uma pista, em qualquer lugar do mundo, pode chegar de 42 a 46 movimentos por hora,

o que seria muito bom. Mas isso é um processo longo e não cabe ao operador aéreo estar a definir qual a capacidade do aeroporto”, afirmou o responsável, depois da apresentação de um novo vídeo de segurança da TAP, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).
Respondendo aos jornalistas a propósito de críticas da Ryanair de que a TAP estaria interessada em que o aeroporto de Lisboa continuasse limitado, o CEO garantiu que a transportadora nacional “tem o maior interesse em que a capacidade do aeroporto aumente” e tem dedicado “seis horas por semana a discutir” a capacidade e como a poder aumentar.
“A minha frustração hoje é que a gente não pode aumentar a capacidade do aeroporto” de Lisboa, que conta com 40 movimentos por hora.
“Adoraria que fossem 46”, admitiu o responsável, revelando a reunião que vai ter com a empresa gestora dos aeroportos nacionais, a ANA, e com o Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), além dos contactos mantidos com a NAV, responsável pela gestão do tráfego aéreo.
“Eu quero crescer, preciso de crescer, e a TAP sem capacidade [do aeroporto] não vai, número um, ser pontual, e número dois: crescer e entregar o plano estratégico definido”, argumentou.

adaptação do texto publicado na página de internet “Público
(1 Março 2018)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Europa, Ground Handling (133º de 833 artigos)

“A capacidade de um aeroporto resulta de uma combinação da capacidade individual de todos os seus subsistemas: ‘check-in’, segurança, bagagens até à pista ou mesmo à navegação ou ...