pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aeroportos

Portugal – Aeródromo da Lousã recebe Certificação

«O Aeródromo Municipal da Lousã foi, recentemente, certificado pela Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) o que permitirá que este equipamento seja usado para voos de trabalho.
O processo ficou concluído após serem cumpridos todos os protocolos de segurança em vigor, todas as questões regulamentares e ainda um simulacro de emergência, ficando aprovado como Aeródromo de classe 1 apto a receber tráfego VFR (Voo Visual – Circulação limitada a voo com ajuda a referências visuais externas) para o tráfego de voos privados e comerciais de trabalho aéreo com aeronaves ligeiras e também acolher meios aéreos de combate a incêndios e outras operações de socorro.
Esta certificação, entendida como prioritária pela Câmara Municipal, tornará o Aeródromo Municipal mais atrativo para a realização de outros serviços e eventos que até aqui não seria possível por falta desta importante formalidade.
O culminar deste processo confere também condições a este importante equipamento que irão permitir no futuro a radicação de atividades ligadas ao desporto aeronáutico.»

artigo publicado na página de internet “Noticias de Coimbra
(9 Outubro 2015)

AERÓDROMOS E PISTAS DE AVIAÇÃO EM PORTUGAL

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Europa (70º de 626 artigos)

Até julho, o aeródromo de Tires vai subir de categoria: deverá passar a ser um aeroporto. O objetivo da mudança é poder receber operadores de aviação executiva de todos os destinos mundiais, ...