pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aeroportos

Portugal – Aeroporto de Beja com preços de combustível de aviação mais baixos

«As companhias aéreas vão poder ter acesso a combustível mais barato no aeroporto de Beja, podendo aí estacionar os aviões em condições mais competitivas, o que libertará espaço para reforçar a capacidade do aeroporto da Portela.
Segundo um protocolo hoje celebrado entre a ANA – Aeroportos de Portugal, SA e a Galp Energia, o preço do combustível de aviação no aeroporto de Beja, “tornando assim esta infra-estrutura mais competitiva num contexto de forte concorrência internacional pelo tráfego de aeronaves”.
“Para além de assegurar o fornecimento de combustível, a Galp Energia compromete-se ainda a continuar a garantir um nível de serviço adequado às aeronaves, o que de resto já proporciona”, prossegue o comunicado da Ana, sem, no entanto, precisar qual a baixa de preço acordada.
De acordo com a ANA, “o aeroporto de Beja passa assim a dispor de novas condições a oferecer aos operadores, nomeadamente no que respeita ao estacionamento de média e longa duração de aeronaves, que beneficiam ainda de taxas aeroportuárias muito competitivas”.
Com este acordo, ultrapassa-se um dos problemas actualmente existentes que impede o reforço da capacidade do aeroporto da Portela em termos de lugares de estacionamento de aeronaves, permitindo às companhias com menores rotações estacionar os aviões em Beja.
Até ao momento, as companhias aéreas evitavam essa opção alegando que o preço do combustível no aeroporto de Beja tornava a operação pouco atractiva.
O acordo entre a Ana e a Galp Energia abrange igualmente o abastecimento de gasóleo rodoviário aos aeroportos geridos pela ANA.
O protocolo tem um prazo de validade renovável de dois anos e foi hoje assinado na sede da Galp Energia por Jorge Ponce de Leão, presidente da ANA, e por Tiago Câmara Pestana, administrador executivo da Galp Energia responsável pelo pelouro da distribuição ‘oil’ da Galp Energia.»

Nuno Miguel Silva, artigo publicado na página de internet “Económico
(12 Outubro 2015)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Europa (64º de 596 artigos)

Acompanhados pelo Director do Aeroporto de Beja e o gestor dos grupos MESA/HI FLY, o presidente da Câmara Municipal de Beja Paulo Arsénio e o vereador e vice-presidente Luís Miranda visitaram o aeroporto ...