pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aeroportos

Portugal – Autocarro de aeroporto 100% elétrico desenvolvido pela CaetanoBus

Feira Inter Airport Europe 2015

«A Salvador Caetano Indústria anunciou hoje que vai apresentar em Munique, na Alemanha, o novo modelo de autocarros de aeroporto, o COBUS 3000, que implicou um investimento de cerca de um milhão de euros.
Em comunicado, a empresa revelou que “o novo COBUS, com chassis Mercedes Benz, é produzido na fábrica da CaetanoBus, em Vila Nova de Gaia, e distribuído pela sua associada COBUS Industries, a partir da Alemanha”, prevendo vendas de 25 milhões de euros já este ano.
A Salvador Caetano recordou que tem “aproximadamente 3.500 autocarros em operação nos aeroportos em mais de 100 países do mundo”.
Entre terça-feira e sexta-feira, na feira Inter Airport Europe 2015 vai estar também “o modelo e.COBUS, o primeiro autocarro exclusivo de aeroporto 100% elétrico, desenvolvido pela CaetanoBus”, cujas primeiras vendas vão ser entregues numa cerimónia oficial no aeroporto de Estugarda a 13 de outubro.
“Com uma forte aposta no mercado de autocarros de aeroporto, a Salvador Caetano pretende reforçar a sua vantagem competitiva a nível mundial e manter a vanguarda do ‘design’ e a liderança da engenharia e das soluções de energias limpas neste segmento”, acrescentou a empresa.
Em outubro de 2013, a Salvador Caetano Indústria e a Siemens Portugal apresentaram o modelo e.COBUS, resultado de um investimento de um milhão de euros.
Na altura, as duas empresas estabeleceram o objetivo de que, “em breve”, as cerca de 3.000 unidades COBUS movidas a diesel que circulavam nos aeroportos de todo o mundo fossem reconvertidas em unidades elétricas.»

artigo publicado na página de internet “Dnnoticias
(6 Outubro 2015)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Europa, Ground Handling (183º de 784 artigos)

«O E.COBUS, autocarro de aeroporto 100% elétrico desenvolvido pela Salvador Caetano Indústria, chegou ao Aeroporto de Vancouver (Canadá). Esta é a primeira incursão portuguesa na área da mobilidade ...