pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

América do Sul, Aeroportos

São Paulo, Brasil – SITA fala sobre aeroporto-cidade no Airport City & Real Estate

A SITA, líder mundial em comunicação e soluções de TI para o transporte aéreo, participa do Airport City & Real Estate, nos dias 7 e 8 de outubro, em São Paulo. Investidores, construtoras, clusters produtivos, empresas, concessionárias aeroportuárias e Governo estarão presentes para conhecer cases de sucesso do Brasil e do mundo, e oportunidades de investimento. No dia 7, Mauro Pontes, vice-presidente da SITA no Brasil, fala no painel ‘Aeroporto-cidade – Aviação e desenvolvimento económico’, que vai abordar os aspectos estratégicos, tecnológicos e de mercado deste conceito.
“Alguns passageiros passam horas no aeroporto devido a escalas, mudanças climáticas ou fenómenos naturais. Portanto, precisam proporcionar, cada vez mais, conforto e tecnologia com o objectivo de aprimorar a experiência dos viajantes. A ideia de cidade-aeroporto tem como base o tripé serviço, lazer e agilidade”, conta Mauro Pontes.
O conceito de aerotrópole (aeroporto-cidade), desenvolvido pelo americano John Kasarda, foi considerado pela revista Time como uma das 10 ideias que mudarão o mundo no século XXI. É um conceito que combina aeroportos gigantes com pólos regionais. A proposta é integrar área comercial, serviços, área operacional, intermodalidade e vizinhança no entorno. Um aeroporto-cidade pode contar com serviços como: bancos, restaurantes, lojas, SPA, museu, biblioteca, hotéis, salas de reuniões, escritórios para executivos.
Referência na indústria do transporte aéreo há mais de 60 anos, a SITA está presente em mais de 400 aeroportos em todo o mundo. Fornece um serviço exclusivo para os seus 2.800 clientes em mais de 200 países.

 

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, América do Sul (14º de 418 artigos)

«O Aeroporto Internacional Tom Jobim – RIOgaleão – no Rio de Janeiro (RJ), inaugurou um sistema de autoatendimento para despacho de bagagens em voos domésticos da Gol Linhas Aéreas. ...