pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aeroportos

Soluções biométricas – a espanhola Amadeus compra a portuguesa Vision-Box

A empresa espanhola Amadeus anunciou esta a aquisição da empresa portuguesa de soluções biométricas Vision-Box, num negócio de 320 milhões de euros. Os 470 trabalhadores da companhia lusa passam a integrar a Amadeus. A compra vai permitir à Amadeus incluir serviços de controlo de fronteiras e outras soluções de acesso biométrico, expandindo as suas capacidades para oferecer serviços desde as reservas de clientes até controle de fronteiras e embarque. Em comunicado, a Amadeus adiantou que a aquisição da portuguesa Vision-Box reforça a sua “ambição de ligar a indústria das viagens através de uma abordagem de ecossistema contínua”.
A companhia espanhola realça ainda que o setor global biométrico deverá crescer para 86 mil milhões de dólares até 2028, face aos 48 mil milhões registados no ano passado.
O comunicado refere ainda que os 470 colaboradores da Vision-Box devem ser transferidos para a Amadeus, uma operação que deverá estar concluída na primeira metade de 2024. A empresa estima registar receitas de 70 milhões de euros em 2023 e um EBITDA de 20 milhões.
A Vision-Box, fundada por Miguel Leitmann e Bento Correia, fornece soluções de identificação biométrica para aeroportos, companhias aéreas, companhias de cruzeiros e portos, com presença em mais de 100 países.
“Estou extremamente entusiasmado com as oportunidades de crescimento da Vision-Box ao juntarmo-nos à Amadeus, uma empresa líder em tecnologia de viagens com uma presença global”, afirmou Miguel Leitmann, fundador e CEO da Vision-Box.
Decius Valmorbida, presidente da Amadeus, adiantou que “a biometria é uma indústria estratégia e em rápido crescimento e as capacidades da Vision-Box vão permitir-nos acelerar o crescimento nesta área“.

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Europa (7º de 1159 artigos)

A empresa de mobiliário de Paços de Ferreira, Premium Hotel Interiors, acaba de fechar um contrato de cinco milhões de euros com a Emirates. A companhia da família Lobo irá renovar todos os lounges de ...