pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ásia e Oceânia, Aeroportos

Tecnologia da SITA para o novo Terminal Midfield no Aeroporto de Abu Dhabi

Etihad Airways,

A tecnologia avançada da SITA definirá os alicerces para o novo Terminal Midfield do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que terá capacidade para receber, anualmente, 30 milhões de passageiros, a partir de julho de 2017. Durante o contrato de cinco anos, a especialista em TI para o transporte aéreo fornecerá uma gama completa de soluções aeroportuárias integradas. Isso inclui o sistema de gestão de aeroporto de última geração, plataforma de processamento de passageiros de uso comum, portas de embarque automatizados, displays com informações sobre o voo, além de serviço de monitorização de bagagens.
A SITA também irá gerir a integração da tecnologia no novo terminal nas áreas de TI e telecomunicações, bem como outros sistemas importantes para o aeroporto. A equipe da SITA ajudará a operadora do aeroporto, Abu Dhabi Airport Company, a lidar com todos os desafios apresentados durante a construção do novo terminal, fazendo com que as metas operacionais do aeroporto sejam cumpridas.
Mohamed Mubarak Al Mazrouei, CEO da Abu Dhabi Airports, afirma: “Estamos a construir o Terminal Midfield com o intuito de exceder os padrões globais de ligação e integração de alta tecnologia. Vamos garantir que sistemas de última geração sejam instalados. O rastreamento de bagagem e gestão de sistemas de display com informações do voo dará aos passageiros um suporte de TI altamente sofisticado, a fim de facilitar e acelerar a sua estada no aeroporto”.
Hani El- Assaad, presidente da SITA para o Oriente Médio, Índia e África, comenta: “No ambiente complexo do aeroporto de hoje, é importante possuir soluções integradas que ajudem a aprimorar a colaboração entre todos os stakeholders. Estamos ansiosos para trabalhar com o aeroporto e seus parceiros na implantação de uma plataforma de infraestrutura conectada. O sistema agiliza as operações e cria um aeroporto mais eficiente, promovendo, assim, uma experiência harmoniosa para o passageiro”.
Com o Airport Management Solution da SITA, o aeroporto simplificará suas operações, ao mesmo tempo em que melhora a rentabilidade. Um componente desta solução é o AirportCentral da SITA, banco de dados operacional do aeroporto, que permite centralizar todos os dados em um ponto central de informações operacionais. O aeroporto pode utilizar este banco de dados para configurar painéis em tempo real sobre os aspectos mais críticos de suas operações, bem como para a gestão de voo, faturamento e relatórios. A solução de gestão de aeroporto também inclui o AirportVision® da SITA, sistema de exibição de informação de voo que mantém os passageiros informados, e o AirportResource Manager da SITA, que irá auxiliar o aeroporto a coordenar o planeamento e gestão em tempo real de seus recursos fixos, incluindo standes de aeronave, portas de embarque e balcões de check-in.
O aeroporto também vai se beneficiar com o AirportConnect® Open, plataforma de processamento de passageiros da SITA, e seu serviço de gestão de bagagem, BagManager. Com o objetivo de maximizar a flexibilidade e conveniência, o AirportConnect Open permite que todas as companhias aéreas acessem seus respectivos aplicativos de TI em tempo real no equipamento compartilhado, bem como utilizem qualquer balcão ou porta do aeroporto para a realização do check-in e embarque. O BagManager da SITA fornece gestão de bagagem abrangente, oferecendo informações em tempo real sobre o status da bagagem e ajudando no rastreamento das malas de forma rápida e eficiente.
A construção do Terminal Midfield, que tem prevista de inauguração para 17 de julho de 2017, está em andamento. Uma vez finalizado, irá fornecer uma base para a Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos.

Flávia Barreto, adaptação do texto publicado na página de internet “Segs”
(19 Maio 2015)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, Ásia e Oceânia (26º de 366 artigos)

O Aeroporto de Estugarda na Alemanha anunciou o lançamento de um serviço rápido de self-service para entrega de bagagem. Os passageiros da companhia aérea alemã de baixo custo Eurowings serão os primeiros ...