A tecnologia avançada da SITA definirá os alicerces para o novo Terminal Midfield do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que terá capacidade para receber, anualmente, 30 milhões de passageiros, a partir de julho de 2017. Durante o contrato de cinco anos, a especialista em TI para o transporte aéreo fornecerá uma gama completa de soluções aeroportuárias integradas. Isso inclui o sistema de gestão de aeroporto de última geração, plataforma de processamento de passageiros de uso comum, portas de embarque automatizados, displays com informações sobre o voo, além de serviço de monitorização de bagagens.
A SITA também irá gerir a integração da tecnologia no novo terminal nas áreas de TI e telecomunicações, bem como outros sistemas importantes para o aeroporto. A equipe da SITA ajudará a operadora do aeroporto, Abu Dhabi Airport Company, a lidar com todos os desafios apresentados durante a construção do novo terminal, fazendo com que as metas operacionais do aeroporto sejam cumpridas.
Mohamed Mubarak Al Mazrouei, CEO da Abu Dhabi Airports, afirma: “Estamos a construir o Terminal Midfield com o intuito de exceder os padrões globais de ligação e integração de alta tecnologia. Vamos garantir que sistemas de última geração sejam instalados. O rastreamento de bagagem e gestão de sistemas de display com informações do voo dará aos passageiros um suporte de TI altamente sofisticado, a fim de facilitar e acelerar a sua estada no aeroporto”.
Hani El- Assaad, presidente da SITA para o Oriente Médio, Índia e África, comenta: “No ambiente complexo do aeroporto de hoje, é importante possuir soluções integradas que ajudem a aprimorar a colaboração entre todos os stakeholders. Estamos ansiosos para trabalhar com o aeroporto e seus parceiros na implantação de uma plataforma de infraestrutura conectada. O sistema agiliza as operações e cria um aeroporto mais eficiente, promovendo, assim, uma experiência harmoniosa para o passageiro”.
Com o Airport Management Solution da SITA, o aeroporto simplificará suas operações, ao mesmo tempo em que melhora a rentabilidade. Um componente desta solução é o AirportCentral da SITA, banco de dados operacional do aeroporto, que permite centralizar todos os dados em um ponto central de informações operacionais. O aeroporto pode utilizar este banco de dados para configurar painéis em tempo real sobre os aspectos mais críticos de suas operações, bem como para a gestão de voo, faturamento e relatórios. A solução de gestão de aeroporto também inclui o AirportVision® da SITA, sistema de exibição de informação de voo que mantém os passageiros informados, e o AirportResource Manager da SITA, que irá auxiliar o aeroporto a coordenar o planeamento e gestão em tempo real de seus recursos fixos, incluindo standes de aeronave, portas de embarque e balcões de check-in.
O aeroporto também vai se beneficiar com o AirportConnect® Open, plataforma de processamento de passageiros da SITA, e seu serviço de gestão de bagagem, BagManager. Com o objetivo de maximizar a flexibilidade e conveniência, o AirportConnect Open permite que todas as companhias aéreas acessem seus respectivos aplicativos de TI em tempo real no equipamento compartilhado, bem como utilizem qualquer balcão ou porta do aeroporto para a realização do check-in e embarque. O BagManager da SITA fornece gestão de bagagem abrangente, oferecendo informações em tempo real sobre o status da bagagem e ajudando no rastreamento das malas de forma rápida e eficiente.
A construção do Terminal Midfield, que tem prevista de inauguração para 17 de julho de 2017, está em andamento. Uma vez finalizado, irá fornecer uma base para a Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos.
Flávia Barreto, adaptação do texto publicado na página de internet “Segs”
(19 Maio 2015)
Autoridade Geral de Aviação Civil da Arábia Saudita (GACA) escolhe a SITA para desenvolve a modernização de 26 aeroportos em todo o país, prevendo um aumento significativo no número de passageiros. ...