pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

África, Aeroportos

Uganda – Indra instala sistema InSIGHT no aeroporto internacional de Entebbe

«A Autoridade de Aviação Civil do Uganda adjudicou à multinacional Indra o fornecimento e a instalação do seu avançado sistema de informação ao passageiro InSIGHT no aeroporto internacional de Entebbe. Esta solução é crucial para a facilitação da comunicação entre o aeroporto e os passageiros, fornecendo dados completos sobre a situação dos voos, check-in, portas de embarque e passadeiras de recolha de bagagem.
Além dessa função, o sistema insight também permite mostrar conteúdos publicitários, e avisos especiais aos passageiros e aos funcionários do aeroporto. A Indra irá, ainda, implementar os ecrãs onde estará visível toda a informação disponibilizada pelo sistema e que recebe directamente da Base de Dados de Operações Aeroportuárias (AODB)
O inSIGHT, produto da Indra, foi desenhado especialmente para elencar e facilitar a consulta da informação de um modo atractivo, melhorando a experiência do passageiro e ajudando-o a deslocar-se pelas instalações com comodismo, o que contribui para uma eficaz e eficiente gestão de chegadas e embarques.
O sistema InSIGHT faz parte da solução aeroportuária InAIRPORT da Indra, desenvolvido para facilitar a gestão integral de um terminal. Dentro do contexto desta solução, a Indra desenvolveu ainda o sistema InPLAN de toma de decisões colaborativas (A-CDM, pela sua sigla em inglês), a base de dados aeroportuárias (AODB) InBase, bem como o sistema de segurança integrado InWatch e o sistema de gestão de recursos InUSE.
A Indra obteve este novo contrato no aeroporto de Uganda, depois de ter implementado, com sucesso, um sistema de radar secundário para reforçar a segurança do espaço aéreo, também o aeroporto de Uganda. Assim, a empresa reforça assim a sua posição em África, continente que tem vindo, progressivamente, a melhorar e dinamizar as suas infraestruturas aeronáuticas e aeroportuárias.»

artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(22 Setembro 2015)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, África (11º de 398 artigos)

«Aviação Civil de Hong Kong adjudicou à Indra a realização de testes de voo com Ground-Based Augmentatiom System (GBAS) no Aeroporto de Hong Kong. Os sistemas de aterragem por satélite beneficiam ...