pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

África, Aeroportos

Uganda – Indra instala sistema InSIGHT no aeroporto internacional de Entebbe

«A Autoridade de Aviação Civil do Uganda adjudicou à multinacional Indra o fornecimento e a instalação do seu avançado sistema de informação ao passageiro InSIGHT no aeroporto internacional de Entebbe. Esta solução é crucial para a facilitação da comunicação entre o aeroporto e os passageiros, fornecendo dados completos sobre a situação dos voos, check-in, portas de embarque e passadeiras de recolha de bagagem.
Além dessa função, o sistema insight também permite mostrar conteúdos publicitários, e avisos especiais aos passageiros e aos funcionários do aeroporto. A Indra irá, ainda, implementar os ecrãs onde estará visível toda a informação disponibilizada pelo sistema e que recebe directamente da Base de Dados de Operações Aeroportuárias (AODB)
O inSIGHT, produto da Indra, foi desenhado especialmente para elencar e facilitar a consulta da informação de um modo atractivo, melhorando a experiência do passageiro e ajudando-o a deslocar-se pelas instalações com comodismo, o que contribui para uma eficaz e eficiente gestão de chegadas e embarques.
O sistema InSIGHT faz parte da solução aeroportuária InAIRPORT da Indra, desenvolvido para facilitar a gestão integral de um terminal. Dentro do contexto desta solução, a Indra desenvolveu ainda o sistema InPLAN de toma de decisões colaborativas (A-CDM, pela sua sigla em inglês), a base de dados aeroportuárias (AODB) InBase, bem como o sistema de segurança integrado InWatch e o sistema de gestão de recursos InUSE.
A Indra obteve este novo contrato no aeroporto de Uganda, depois de ter implementado, com sucesso, um sistema de radar secundário para reforçar a segurança do espaço aéreo, também o aeroporto de Uganda. Assim, a empresa reforça assim a sua posição em África, continente que tem vindo, progressivamente, a melhorar e dinamizar as suas infraestruturas aeronáuticas e aeroportuárias.»

artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(22 Setembro 2015)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, África (355º de 355 artigos)

«A Indra foi escolhida para implementar os sistemas de nova geração que irão gerir o tráfego aéreo da Alemanha e da Holanda, ...