pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

A Airbus GBS (Global Business Services) vai contratar para Coimbra

A Airbus GBS está a expandir a sua operação em Portugal e irá abrir um escritório satélite em Coimbra no primeiro trimestre de 2023, o recrutamento para as áreas de Contabilidade, Procurement, IT Systems, Recursos Humanos e Travel & Expenses, arranca dentro de algumas semanas e irá criar até 100 postos de trabalho nesta nova infraestrutura portuguesa.  Depois de abrir em 2021 o principal hub do seu Global Business Services (GBS) em Lisboa, que já emprega mais de 350 pessoas e prevê contratar até ao final do ano mais cerca de 100 colaboradores. Após uma fase de lançamento bem sucedida das suas operações em Lisboa, com a contratação de 200 pessoas em apenas 6 meses, a Airbus GBS decidiu abrir um escritório satélite para estar mais perto dos potenciais talentos a serem contratados. Coimbra destacou-se como a cidade mais relevante para a implementação deste novo projeto devido à sua localização estratégica, opções de transporte e infraestruturas disponíveis, bem como pela presença das instituições de ensino superior politécnico e universidades escolhidas por milhares de estudantes para desenvolverem a sua formação em várias áreas.
Carreiras
As oportunidades de carreira disponíveis atualmente.
A Airbus GBS oferece um pacote salarial atraente e uma gama completa de benefícios para o bem-estar profissional e pessoal dos seus colaboradores, incluindo seguro de saúde, práticas de success sharing e equipamentos para home office. Para facilitar o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, a Airbus oferece uma política de trabalho flexível e disponibiliza também oportunidades de mobilidade e desenvolvimento internacional.
A Airbus em Portugal
A Airbus tem reforçado a sua ligação a Portugal através do investimento e presença industrial e empresarial, mais recentemente através das aberturas da Airbus Global Business Services e da Airbus Atlantic Portugal, em Santo Tirso. Este compromisso continuará a trazer benefícios mútuos tanto para Portugal como para a Airbus nos próximos anos, nomeadamente através da criação de empregos a nível nacional em todo o setor aeronáutico. A Airbus continuará a aumentar a sua presença à medida que a cadeia de fornecimento, sourcing, engenharia e recrutamento crescem. Ao longo dos últimos 3 anos, a Airbus tem vindo a expandir a sua cooperação com Portugal, identificando novas áreas de trabalho a desenvolver. O forte desenvolvimento das atividades no país permitiu à Airbus aumentar o investimento global em Portugal em 16% nos últimos 4 anos.

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (6º de 1085 artigos)

A multinacional francesa do sector aeronáutico STELIA Aerospace, do grupo Airbus, especializada em componentes de aviões, inaugurou uma fábrica em Santo Tirso, a 30 km do Porto, onde conta atingir os 250 ...