pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aviação Comercial

A Binter Canárias liga a Madeira ao Porto Santo em aviões ATR-72

A companhia Binter, vencedora da nova concessão aérea, chegou à ‘Ilha Dourada’. O voo inaugural, com declaração de obrigação de serviço público, saiu do Aeroporto da Madeira às 07:00 horas para aterrar no Aeroporto do Porto Santo vinte minutos depois,

onde foi recebido com o tradicional arco de água de “batismo” dos bombeiros. Posteriormente, o voo partiu para o Funchal às 08:00 horas e aterrou às 08:20 horas, tendo sido recebido pelas autoridades locais.
Miguel Ángel Suárez salientou que a adjudicação deste concurso representa para a companhia aérea canária começar a prestar um serviço aéreo interinsular num novo arquipélago da região da Macaronésia, donde aplicará os mesmos padrões de qualidade utilizados diariamente nos seus voos inter-ilhas nas Canárias e também entre as ilhas de Cabo Verde.
Concretamente, os voos entre a Madeira e o Porto Santo terão uma duração de 20 minutos e serão realizados por aviões ATR-72, sendo que a companhia aérea prevê estudar a médio prazo a possibilidade de abrir novas ligações desde a Madeira com Portugal Continental, África ou Espanha.
A Binter vai oferecer duas ligações diárias de ida e volta entre ambas as ilhas, permitindo ir e regressar do Porto Santo à Madeira no mesmo dia, e vice-versa.
Além disso, a Binter vai facilitar a ligação aérea entre o Porto Santo e Lisboa, estabelecendo um voo de ida a partir da ilha para o Funchal entre as 7:00 e as 10:00 horas, o que vai permitir aos passageiros fazer ligação com o voo que parte desde a capital da Madeira com destino a Lisboa. Neste sentido, a companhia aérea vai operar um voo desde o Funchal para o Porto Santo entre as 17:00 e as 22:00 horas para aqueles passageiros que regressam de Lisboa.
Desde 2005 que a Binter mantém ligações aéreas entre as Ilhas Canárias e a Madeira, com duas frequências semanais e trajetos diários durante os meses de verão, com partida e chegada à Gran Canaria e Tenerife.

Atlántica Handling es la compañía responsable de la asistencia de aviones, pasajeros y equipajes en todos los aeropuertos canarios en los que opera la aerolínea Binter Canarias

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa, Ground Handling (42º de 1142 artigos)

«A Binter anunciou o aumento de ligações entre a Madeira e Canárias, com três frequências semanais a Gran Canária, a partir de agosto, e que reincorpora o voo com Tenerife. ...