pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aviação Comercial

A Binter Canárias liga a Madeira ao Porto Santo em aviões ATR-72

A companhia Binter, vencedora da nova concessão aérea, chegou à ‘Ilha Dourada’. O voo inaugural, com declaração de obrigação de serviço público, saiu do Aeroporto da Madeira às 07:00 horas para aterrar no Aeroporto do Porto Santo vinte minutos depois,

onde foi recebido com o tradicional arco de água de “batismo” dos bombeiros. Posteriormente, o voo partiu para o Funchal às 08:00 horas e aterrou às 08:20 horas, tendo sido recebido pelas autoridades locais.
Miguel Ángel Suárez salientou que a adjudicação deste concurso representa para a companhia aérea canária começar a prestar um serviço aéreo interinsular num novo arquipélago da região da Macaronésia, donde aplicará os mesmos padrões de qualidade utilizados diariamente nos seus voos inter-ilhas nas Canárias e também entre as ilhas de Cabo Verde.
Concretamente, os voos entre a Madeira e o Porto Santo terão uma duração de 20 minutos e serão realizados por aviões ATR-72, sendo que a companhia aérea prevê estudar a médio prazo a possibilidade de abrir novas ligações desde a Madeira com Portugal Continental, África ou Espanha.
A Binter vai oferecer duas ligações diárias de ida e volta entre ambas as ilhas, permitindo ir e regressar do Porto Santo à Madeira no mesmo dia, e vice-versa.
Além disso, a Binter vai facilitar a ligação aérea entre o Porto Santo e Lisboa, estabelecendo um voo de ida a partir da ilha para o Funchal entre as 7:00 e as 10:00 horas, o que vai permitir aos passageiros fazer ligação com o voo que parte desde a capital da Madeira com destino a Lisboa. Neste sentido, a companhia aérea vai operar um voo desde o Funchal para o Porto Santo entre as 17:00 e as 22:00 horas para aqueles passageiros que regressam de Lisboa.
Desde 2005 que a Binter mantém ligações aéreas entre as Ilhas Canárias e a Madeira, com duas frequências semanais e trajetos diários durante os meses de verão, com partida e chegada à Gran Canaria e Tenerife.

Atlántica Handling es la compañía responsable de la asistencia de aviones, pasajeros y equipajes en todos los aeropuertos canarios en los que opera la aerolínea Binter Canarias

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa, Ground Handling (82º de 854 artigos)

«A companhia aérea alemã Lufthansa reforçou as ligações entre a Madeira e a Alemanha, com a introdução de um novo serviço semanal a ligar o Funchal e Munique. ...