pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

A companhia aérea grega Ellinair escolhe a SITA para a gestão de passageiros

A companhia aérea grega Ellinair acaba de fechar contrato de sete anos com a SITA, especialista em TI transporte aéreo, para implementação da nova geração da solução Horizon, Sistema de Serviços de Passageiros (Passenger Services System), com o objetivo de dar suporte ao seu crescimento e evolução crescentes. O acordo inclui serviços de centrais de reservas que permitem a gestão das reservas da companhia aérea e escritórios de venda parceiros, através de sistemas de distribuição global (Global Distribution Systems – GDS), distribuidores de viagens e sites de consumidores online.
A Ellinair, que, recentemente, passou de companhia aérea fretada a empresa que opera voos regulares, também vai utilizar os serviços da SITA para gerir o inventário,  check-in e os bilhetes electrónicos. Além disso, o AirfarePrice da SITA permite que a companhia aérea controle melhor os grandes volumes de transações e defina preços a uma ampla variedade de tipos de tarifas para atender as necessidades do mercado em todo o mundo.
Ioannis Mouzenidis, CEO da Ellinair, explica: “Graças ao sistema de transporte de passageiros da SITA, temos, agora, um sistema de reservas robusto e confiável, que facilita nossas operações e a distribuição GDS ao redor do mundo. Como os nossos clientes utilizam cada vez mais telemóveis, tablets e outros dispositivos, precisamos ser flexíveis para que possamos implantar os nossos serviços através de qualquer canal, adaptando-se, assim, às novas necessidades do mercado. E a tecnologia Horizon fornece essa flexibilidade”. Atualmente, mais de 150 companhias aéreas e prestadores de serviços aéreos em todo o mundo utilizam o sistema de transporte de passageiros Horizon da SITA. Com a solução, a Ellinair pode controlar todos os aspectos da sua distribuição, enquanto maximiza a eficiência, melhora a produtividade, aumenta as vendas, reduz custos operacionais e mantém uma relação estreita com os passageiros. Tendo em vista que a SITA é uma provedora neutra, a Ellinair possui flexibilidade para fazer uso do mix de canais de distribuição mais adequado em cada situação.
O AirfarePrice permite à Ellinair aumentar sua receita através de serviços auxiliares, pois consegue acessar todas as informações e interfaces necessárias para dar suporte a diversos canais de vendas diferentes, incluindo call centers, postos de venda para o aeroporto e vendas online. O AirfarePrice é totalmente integrado com o SITA Reservations.
Dave Bakker, presidente da SITA na Europa, afirma: “A Ellinair possui um histórico de excelência no atendimento ao cliente. O sistema de transporte de passageiros Horizon da SITA permite à companhia aérea continuar essa tradição, oferecendo serviços através de múltiplos canais – de smartphones a call centers. A tecnologia também oferece a capacidade de fornecer respostas rápidas e adequadas às solicitações dos clientes”.

Sobre a Ellinair:
Em fevereiro de 2013, com base no histórico de longa data de cooperação bem-sucedida com as companhias aéreas, tanto gregas quanto europeias, o Mouzenidis Group Holding expandiu significativamente sua área de atuação lançando sua própria companhia aérea, a Ellinair, a fim de aumentar o número de turistas transportados. A Ellinair Airline tem sua base no “Macedonia” International Airport.

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (34º de 551 artigos)

O Aeroporto de Estugarda na Alemanha anunciou o lançamento de um serviço rápido de self-service para entrega de bagagem. Os passageiros da companhia aérea alemã de baixo custo Eurowings serão os primeiros ...