pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

A easyJet encomenda 36 Airbus A320 e ultrapassa as 450 aeronaves

«Com a recente encomenda de 36 aviões por parte da easyJet à construtora Airbus, a companhia aérea ‘low-cost’ passa assim a ser um das mais fieis clientes da empresa europeia, sediada em Toulouse, no que toca aos modelos A320ceo (com 321 encomendas feitas), e também ao A320neo (com 130 encomendas já efectuadas).
“A nossa missão passa por tornar as viagens aéreas mais fáceis e baratas e a Airbus tem sido um parceiro crucial neste objectivo”, explicou o CEO da easyJet, Carolyn McCall. “O A320neo, com novos assentos, irá proporcionar excelentes níveis de conforto e espaço. É também mais eficiente em termos de combustível, o que permite reduzir não só o nível de emissões para a atmosfera como também manter as tarifas e os custos por assento mais baixos. Este avião é também mais silencioso, reduzindo desta forma o impacto do ruído nas comunidades que vivem perto dos aeroportos”, afirmou.»

artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(17 Novembro 2015)

Noticia Airbus
easyJet orders an additional 36 A320 Family aircraft

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (21º de 844 artigos)

«O Grupo Air France-KLM revelou ter feito «uma encomenda firme para mais 10 A350-900s», elevando para 38 o total de encomendas deste modelo de avião. ...