pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Manutenção Aeronáutica, Ground Handling, Europa, Aviação Comercial

A easyJet utiliza novas tecnologias no sector da aviação

easyJet

«A easyJet anunciou hoje que vai utilizar novas e inovadoras tecnologias no apoio à operação da sua frota de Airbus A319 e A320 de uma forma ainda mais eficiente, reduzindo atrasos e mantendo a liderança na pontualidade e na segurança.
Comentando estas novidades, a directora executiva da easyJet, Carolyn McCall, afirmou que «analisámos e avaliámos tecnologias emergentes em muitas indústrias e estamos agora, pela primeira vez, a implementar uma gama de novas tecnologias no sector da aviação, de modo a ajudar-nos a operar a nossa frota de forma mais eficaz, eficiente e segura».
E continuou: «A vantagem destas tecnologias emergentes é tripla: liberta a nossa equipa de engenharia para tarefas mais qualificadas; mantêm os nossos custos baixos, o que permite manter as nossas tarifas baixas; e ajuda a minimizar os atrasos, mantendo a liderança na pontualidade para os nossos passageiros. A segurança é a nossa prioridade número um e por isso estas novas tecnologias serão utilizadas pela nossa experiente equipa de engenharia e pessoal de voo para assegurar que os nossos registos de segurança sejam mantidos.»

Drones e Tecnologia Robótica
A companhia anunciou hoje que está a trabalhar com a equipa da Coptrcraft, Measurement Solutions and Bristol University’s Aeronautical and Robotics para modificar a tecnologia existente para que os drones possam ser utilizados na inspecção da sua frota de aparelhos Airbus. Os drones serão programados para digitalizar e avaliar os aviões emitindo um relatório reportando qualquer dano que possa exigir uma inspecção mais aprofundada ou trabalhos de manutenção. Os drones estão actualmente em desenvolvimento, com vista à sua experimentação e serão depois apresentados no início do próximo ano.
Ian Davies, Responsável de Engenharia da easyJet, comentou que «a tecnologia drone pode ser utilizada de uma forma extremamente eficiente ajudando-nos na avaliação dos aviões. Avaliações que habitualmente levam mais do que um dia podem passar a ser feitas num par de horas e com maior precisão».
Arthur Richards, responsável da Aerial Robotics na Bristol University, disse que «a inspecção de aviões é uma óptima aplicação para os drones. Juntamente com a visão e navegação inteligente do computador, os drones podem obter dados precisos de lugares com difícil acessibilidade». E conclui afirmando que «estamos ansiosos para trabalhar com a easyJet neste desafio de desenvolvimento de sistemas de drones seguros, eficazes e eficientes».

Parte: 1 2 3

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa, Ground Handling, Manutenção Aeronáutica (18º de 691 artigos)

«Os destinos mais longínquos para onde a easyJet voava eram Marrocos e Egito. Com o novo programa Worldwide by easyJet, passam a estar disponíveis viagens para 19 cidades longínquas, com voos de longo ...