pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, Ásia e Oceânia

A Emirates Airline recebe o ultimo Airbus A380

A Emirates assinala a entrega do seu 123º Airbus A380 o maior avião comercial do mundo. O avião, registado com a matrícula A6-EVS, é o último A380 a juntar-se à frota da Emirates, no contexto do firme compromisso de 21 anos da companhia aérea com a Airbus.
A entrega, que ainda acontece durante um cenário de pandemia global sem precedentes, é encarada pela Emirates como mais um sinal do otimismo da companhia em relação à recuperação da indústria e ao aumento da procura no setor.
A Emirates foi a primeira companhia aérea a anunciar a compra de um A380 no Farnborough Air Show, no ano 2000 – altura em que o avião ainda era comercializado como A3XX. A partir daí, coordenou-se um forte compromisso com a Airbus, do qual decorreu rapidamente uma nova solicitação de 15 novos A380, anunciada no Dubai Air Show do ano seguinte – o que constituiu um passo ousado, apenas seis semanas após os atentados do 11 de Setembro, que desafiaram fortemente a indústria. A participação da Emirates foi fundamental para o lançamento do programa A380, que reuniu os principais players aeroespaciais europeus e a sua cadeia de abastecimento global com o objetivo de desenvolver e trazer para o mercado o maior avião comercial do mundo – com um deck duplo e uma cabine extremamente espaçosa. Desde a sua entrada no mercado, o A380 tem conquistado admiradores e gerado entusiasmo em todos os destinos para onde voa. O avião garante a preferência dos passageiros, principalmente pelos seus interiores silenciosos, espaçosos e confortáveis.
Sir Tim Clark, Presidente da Emirates Airline, afirma: “O A380 é um avião verdadeiramente especial, em muitos sentidos. À Emirates, deu a oportunidade de redefinir a experiência de voo, servir eficazmente a procura em aeroportos com limitações de espaço e reforçar o crescimento da nossa rede de destinos. O A380 continuará a ser a principal oferta Emirates nos próximos anos e um pilar vital nos planos da nossa rede.” “O avião que recebemos hoje inclui as nossas mais recentes inovações de cabine – entre elas, a Premium Economy. Se compararmos este avião com o nosso primeiro A380 entregue em 2008 , veremos as imensas melhorias, atualizações e investimento que asseguram que a experiência no A380 da Emirates é incomparável a qualquer outra. Gostaríamos de agradecer à Airbus e a todos os nossos parceiros do programa por nos terem ajudado a quebrar barreiras e a introduzir muitas das primeiras inovações na indústria, e, principalmente, a entregar o melhor serviço aos passageiros da Emirates”, acrescenta.
“O A380 tocou a vida de inúmeros passageiros ao estabelecer novos padrões a nível de experiência de voo e de viagem. Estou confiante de que continuará a fazer o mesmo durante as próximas décadas ao serviço da Emirates – companhia inovou nos seus serviços e produtos, facultando a passageiros de todo o mundo a experiência única dos seus A380”, declara Guillaume Faury, CEO da Airbus. “Em nome de toda a equipa Airbus, gostaria de aproveitar esta importante entrega para agradecer fortemente à Emirates Airline – o maior operador de A380 do mundo – pela sua confiança e parceria inabalável. Que venham muitas mais aterragens felizes!”.
O último A380 da Emirates a ser entregue apresenta os mais recentes produtos de assinatura da companhia aérea – incluindo as Private Suites e Shower Spas na Primeira Classe, o popular Onboard Bar, a sua nova cabine Premium Economy, e os mais recentes sistemas de entretenimento a bordo que oferecem os melhores ecrãs individuais e uma seleção de entretenimento inigualável.
No Dubai Airshow de 2021, em Novembro, a Emirates anunciou ainda um programa de reequipamento de 52 dos seus atuais A380 – que passarão a estar equipados com as cabines Premium Economy e outras atualizações, que reforçam o empenho contínuo da companhia aérea em assegurar que a sua experiência com o A380 permaneça a melhor dos céus.

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Aviação Comercial (42º de 720 artigos)

A Emirates irá receber mais três aviões A380 da Airbus este ano com a sua última unidade a chegar à frota da Emirates em novembro, antecipando a data prevista de entrega em junho de 2022. ...