pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, África

A Emirates Airways aumenta as frequências entre Dubai e Casablanca

«A Emirates vai passar a operar um segundo voo diário para Marrocos, aumentando o serviço para 14 voos semanais, a partir de 1 de setembro.
Para além de aumentar a capacidade de transporte de passageiros, as iniciativas de aumento de capacidade da Emirates pretendem potenciar o ímpeto da indústria de exportação e importação de Marrocos. A Emirates SkyCargo terá uma capacidade de 46 toneladas em cada direção, garantindo que as empresas beneficiam das 322 toneladas semanais adicionais na rota. Exportações-chave a partir de Marrocos incluem vestuário, componentes eléctricos, produtos minerais, químicos e agrícolas, enquanto as principais importações incluem produtos petrolíferos, automóveis e trigo.
Nos últimos 12 anos, desde o lançamento da rota em 2002, a Emirates transportou mais de 1,6 milhões de passageiros entre o Dubai e Casablanca, contribuindo para a entrada de Marrocos em importantes mercados turísticos e comerciais, como o Japão, China, Austrália e o Sudeste Asiático.»

artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(12 Agosto 2014)

Artigos relacionados

Mais em África, Aviação Comercial (86º de 415 artigos)

A Emirates anunciou que irá aumentar as frequências de mais dois voos para Doha num total de nove voos diários entre o Dubai e Doha, passando a partir de 1 de dezembro de 2016  a operar com o Airbus A380. ...