pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aviação Comercial, Ásia e Oceânia

A Emirates SkyCargo, em Boeing B777F, inicia a 21 de setembro a rota Basileia-Dubai

«A Emirates SkyCargo irá fortalecer as trocas comerciais entre a Suíça e a sua rede mundial com a introdução de um serviço semanal de transporte de carga de Basileia para o Dubai, que terá início a 21 de setembro.
O novo voo irá complementar a actual capacidade de carga no mercado suíço, garantida pelos duplos voos diário de transporte de passageiros para Zurique, bem como pelos voos diários para Genebra. A Emirates SkyCargo oferece actualmente mais de 380 toneladas de capacidade por semana nas suas rotas para a Suíça. Basileia, o centro da indústria química e farmacêutica da Suíça, será o 40º destino europeu a juntar-se à rede da Emirates SkyCargo, contribuindo com um incentivo adicional às ligações comerciais bilaterais entre os Emirados Árabes Unidos e a região.
A Emirates SkyCargo vai utilizar o avião Boeing 777 na rota Basileia-Dubai, com capacidade de transporte de mais de 100 toneladas de carga. A plataforma principal do Boeing 777 é a maior entre os aviões de carga, permitindo elevar e transportar carga com maior volume e dimensão invulgar. O Boeing 777F é o mais moderno e tecnologicamente avançado avião de carga em operação e regista o menor consumo de combustível entre aeronaves desta dimensão. Prevê-se que os produtos e bens mais populares a circular na região incluam farmacêuticos, químicos e aparelhos médicos.
“A Europa é uma região chave de crescimento para a Emirates SkyCargo e o novo serviço de transporte de cargas irá gerar mais oportunidades comerciais para importadores e exportadores dos mercados locais e da nossa rede mundial. Temos uma oferta avançada de serviços como Cool Chain e Priority para produtos e bens de grande porte sensíveis à temperatura, e soluções de segurança para itens valiosos e vulneráveis. A região económica de Basileia tem uma forte indústria química e farmacêutica e a Emirates está a oferecer ligações comerciais sem igual, bem como uma plataforma eficiente com múltiplos voos para produtos perecíveis ou de temperatura controlada” refere Hiran Perera, Vice-Presidente Sénior de Planeamento de Carga da Emirates.
“Graças à sua localização geográfica no centro da Europa, uma zona influente com inúmeros centros de produção de multinacionais, bem como ao seu novo e eficiente Terminal de Carga, o EuroAirport representa uma importante porta de embarque europeia”, acrescenta.
“Estamos muito satisfeitos com a decisão da Emirates operar a partir do nosso aeroporto”, comenta Juerg Raemi, Director do EuroAirport. “Isto vem confirmar a atractividade da nossa posição geográfica, na fronteira com França, Suíça, Alemanha, e perto de Basileia, sede de muitas farmacêuticas mundialmente reconhecidas. Em particular, esta decisão enfatiza a importância do nosso Terminal de Carga, com abertura prevista para o início de 2015, o qual oferece infra-estruturas topo de gama, de temperatura controlada, com excelente serviço de processamento de carga e perfeitamente alinhado com as necessidades das empresas locais do sector industrial e logístico. O Boeing 777F da Emirates é ainda um dos mais modernos aviões de carga do mercado.”
A Emirates tem vindo a expandir continuamente a sua presença na Europa, desde 1987. Actualmente, a Emirates opera serviços de transporte de carga e passageiros para 37 destinos europeus, com Oslo (com início a 2 de Setembro), Bruxelas (com início a 5 de Setembro) e Budapeste (com início a 27 de Outubro) a juntarem-se em breve à rede mundial da companhia aérea, a qual abrange seis continentes. Para além dos novos destinos, a Emirates continua a aumentar a capacidade de muitas das suas rotas, através de aeronaves maiores e frequência acrescida.
Para além da carga de porão transportada pela frota de 225 aeronaves para mais de 140 destinos em todo o mundo, a Emirates SkyCargo tem uma frota de 13 aviões de carga, composta por onze Boeings 777F e dois Boeings 747-400 ERF, que operam a partir da sua base no Aeroporto Internacional Dubai World Central.»

artigo publicado na revista “Cargo Edições
(22 Agosto 2014)

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Aviação Comercial, Europa, Ground Handling (10º de 695 artigos)

A Emirates SkyCargo, está a implementar uma nova solução White Cover, desenvolvida em colaboração com a DuPont. Com o material Tyvek® Xtreme™ W50 da DuPont. O novo White Cover Xtreme oferecerá uma ...