pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

A Etihad Airways e a Alitalia com acordo assinado

As companhias aéreas Etihad Airways e a Alitalia assinaram hoje um acordo de aliança que prevê a entrada da Etihad (dos Emirados Árabes Unidos) no capital da empresa italiana.
O acordo foi assinado pelos líderes dos dois grupos, James Hogan, da Etihad, e Gabriele Del Torchio, em representação da Alitalia, após meses de conversações.
“Conseguimos, depois de um ano de trabalho, de muito cansaço e de muitas noites”, declarou o presidente da Alitalia no momento da assinatura.
“Alitalia: o acordo com a Etihad está assinado. Os factos falam por si. A Itália sabe atrair o grande capital, continuemos o trabalho”, afirmou no Twitter o ministro dos Transportes italiano, Maurizio Lupi. A assinatura teve lugar depois de uma assembleia de acionistas da Alitalia ter aprovado hoje um aumento de capital de 300 milhões de euros.
A Etihad anunciou anteriormente que pretendia adquirir 49% da Alitalia e deverá investir numa primeira fase 560 milhões de euros na companhia italiana.

adaptação do texto publicado na página de internet “Económico
(8 Agosto 2014)

Sobre a Etihad Airways

 Frota Alitália

 

 

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (35º de 554 artigos)

«”A reunião de accionistas da Alitalia, realizada a 2 de maio, reparou com grande pesar o resultado do inquérito aos funcionários. O voto negativo [dos funcionários] determinou a incapacidade de ...