pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Aviação Comercial, América do Norte

A FedEx assina acordo para a compra de 30 ATR-72 600F(cargueiros)

A FedEx anunciou a conclusão do processo negocial para a aquisição de 30 cargueiros ATR 72-600F,

tendo ficado desde logo acordada a compra (a título opcional) de outras 20 aeronaves do mesmo modelo. Os novos cargueiros têm a sua primeira entrega prevista para 2020.
As aeronaves serão os primeiros ATR a serem entregues diretamente da fábrica na configuração cargueiro ficando acordado que, a partir daí, e nos anos subsequentes, serão feitas seis entregas anuais, até perfazer as 30 aeronaves.
Esta nova versão, denominada ATR 72-600F, conta com uma fuselagem sem janelas e está equipada com uma grande porta dianteira de carga — Large Cargo Door (LCD) — e uma porta articulada de carga situada na parte superior traseira.

Modernização da frota para melhorar a eficiência e fiabilidade
«A aquisição destes novos cargueiros melhores e mais avançados, como é o caso do ATR 72-600F, é o próximo passo na nossa estratégia, bem-sucedida até aqui, de modernização de frota, e que nos tem ajudado a melhorar a eficiência de combustível e a fiabilidade da frota nos últimos anos», afirmou David L. Cunningham , presidente e CEO da FedEx Express. «Trabalhamos em estreita colaboração com a ATR, que desenvolveu esta nova aeronave com características especiais para nos ajudar a expandir o nosso negócio, especialmente no mercado de frete aéreo para remessas maiores e mais pesadas».

adaptação do texto publicado na página de internet “Cargo Edições
(15 Novembro 2017)

Artigos relacionados

Mais em América do Norte, Aviação Comercial, Ground Handling (120º de 767 artigos)

«O Boeing 747 parecia caminhar a passos largos para o fim de linha da sua produção, dada a falta de procura do modelo para o transporte de passageiros. Porém, as previsões podem ter sido precipitadas ...