pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Aviação Comercial, África

A TAP inicia a partir de 17 de julho, em Airbus A320, o voo Lisboa(LIS)/Lomé(LFW)

Airbus A320

A TAP Portugal vai passar a voar regularmente de Lisboa para Lomé -Togo, a partir do dia 17 de Julho, com quatro frequências semanais, fazendo escala no aeroporto de Accra – Gana,

para onde esta transportadora já voa regularmente, também em escala com destino para São Tomé – outro destino africano da companhia lusitana. As ligações serão feitas com aviões Airbus A320 e os bilhetes já se encontram à venda
Portugal fica assim ainda mais próximo de África, já que a TAP passa a totalizar 16 destinos neste continente, em 11 países.
Lomé junta-se então aos novos destinos já anunciados para este ano: Toronto, Estugarda, Las Palmas de Grã Canaria, Alicante, Bucareste, Budapeste, Colónia e Abidjan.
As ligações entre Lisboa e Lomé serão operadas em A320, com capacidade para 165 passageiros, às segundas e sextas, com partida de Lisboa, fazendo o circuito Lisboa(LIS)-Accra(ACC)-Lomé(LFW)-Lisboa(LIS), e às quartas e domingos, com partida de Lisboa, fazendo o circuito Lisboa-Lomé-Accra-Lisboa.
O Aeroporto Internacional de Lomé-Tokoin tem uma capacidade de tráfego de dois milhões de passageiros por ano. “O Togo – destino de negócios e casa de muitos residentes nos países europeus, é um destino estratégico para a TAP e para o seu hub em Lisboa – plataforma privilegiada de acesso na Europa aos continentes africano e americano.
“A inclusão de Lomé na Rede da TAP vem reforçar o seu posicionamento estratégico em África e para o período de verão de 2017, prevê-se um crescimento de cerca de 20% de capacidade de passageiros e de 22% no número de voos para este continente, relativamente ao mesmo período do ano anterior”, conclui a TAP.

Celso Lobo, adaptação do texto publicado na página de internet “A Semana”
(26 Abril 2017)

 

Artigos relacionados

Mais em África, Aviação Comercial, Ground Handling (108º de 759 artigos)

«A companhia cabo-verdiana TACV – Cabo Verde Airlines iniciou a sua actividade na base operacional na ilha do Sal, ...