pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aviação Comercial

Açores – A TAP vai voar diariamente para Ponta Delgada (PDL) e Terceira(TER)

A SATA voa para Horta e Pico

«A companhia aérea TAP vai abandonar as ligações à Horta e ao Pico, que passarão a ser exploradas em exclusivo pela parceira SATA. Nos voos para Terceira e Ponta Delgada, a TAP não exclui eventuais tarifas promocionais.
A transportadora aérea TAP vai passar a voar diariamente para Ponta Delgada (São Miguel) e Terceira a partir 29 de Março. A medida surge na sequência da liberalização das rotas aéreas para estes dois aeroportos açorianos, que arranca nesse mesmo dia.
Em comunicado, a TAP esclarece ainda que as ligações à Horta (Faial) e Pico passarão a ser asseguradas em exclusivo pela SATA, cumprindo assim as novas obrigações de serviço público no transporte aéreo para a região. As reservas efectuadas através da TAP para estes aeroportos serão transferidas para voos da companhia açoriana.
A empresa admite também poder “reforçar a oferta em períodos de maior procura” nas ligações a Ponta Delgada e Terceira. Contactada pelo Negócios, a TAP adianta que está a ser avaliada a aplicação de tarifas promocionais após o reforço nestas rotas. O acordo comercial com a SATA mantém-se, assim como as ligações aéreas da empresa açoriana ao continente.
“Com a operação prevista, a TAP dará um impulso à venda dos Açores na sua rede internacional, continuando a contribuir de forma relevante para a captação e transporte de turistas e promoção da Região”, reforça a transportadora.
A partir de 29 de Março, também as companhias “lowcost” EasyJet e Ryanair passarão a voar o arquipélago.»

Wilson Ledo, artigo publicado na página de internet “Negócios Online
(4 Março 2015)

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa, Ground Handling (13º de 1332 artigos)

«Com o turismo nos Açores em crescimento acelerado e a SATA a bater recordes de transporte de passageiros em alguns meses do ano passado, o presidente da transportadora açoreana, Luís Rodrigues, veio ...