pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aviação Comercial

Açores – A TAP vai voar diariamente para Ponta Delgada (PDL) e Terceira(TER)

A SATA voa para Horta e Pico

«A companhia aérea TAP vai abandonar as ligações à Horta e ao Pico, que passarão a ser exploradas em exclusivo pela parceira SATA. Nos voos para Terceira e Ponta Delgada, a TAP não exclui eventuais tarifas promocionais.
A transportadora aérea TAP vai passar a voar diariamente para Ponta Delgada (São Miguel) e Terceira a partir 29 de Março. A medida surge na sequência da liberalização das rotas aéreas para estes dois aeroportos açorianos, que arranca nesse mesmo dia.
Em comunicado, a TAP esclarece ainda que as ligações à Horta (Faial) e Pico passarão a ser asseguradas em exclusivo pela SATA, cumprindo assim as novas obrigações de serviço público no transporte aéreo para a região. As reservas efectuadas através da TAP para estes aeroportos serão transferidas para voos da companhia açoriana.
A empresa admite também poder “reforçar a oferta em períodos de maior procura” nas ligações a Ponta Delgada e Terceira. Contactada pelo Negócios, a TAP adianta que está a ser avaliada a aplicação de tarifas promocionais após o reforço nestas rotas. O acordo comercial com a SATA mantém-se, assim como as ligações aéreas da empresa açoriana ao continente.
“Com a operação prevista, a TAP dará um impulso à venda dos Açores na sua rede internacional, continuando a contribuir de forma relevante para a captação e transporte de turistas e promoção da Região”, reforça a transportadora.
A partir de 29 de Março, também as companhias “lowcost” EasyJet e Ryanair passarão a voar o arquipélago.»

Wilson Ledo, artigo publicado na página de internet “Negócios Online
(4 Março 2015)

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa, Ground Handling (65º de 703 artigos)

«Uma viatura de ‘catering’ que ia abastecer o avião A320, para depois este fazer o voo da noite Lisboa-Ponta Delgada, encostou-se à aeronave e embateu numa porta, danificando-a, ...