pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aviação Comercial

Açores – SATA Serviços, a nova empresa de handling, será criada em 2016

O Grupo SATA vai criar uma nova empresa para prestar serviços de assistência em escala nos aeroportos dos Açores, tentando aproveitar a entrada de novas companhias no mercado da região.
A SATA Serviços será criada em 2016, segundo o plano de reestruturação da transportadora aérea dos Açores para o período 2015-2020.
Com esta “nova estrutura de recursos humanos” para o “negócio do `handling`”, o Grupo SATA quer ter maior “flexibilidade”, de forma a dar respostas diferenciadas nos diversos aeroportos dos Açores, adaptadas às dimensões e características de cada um deles.
Mas a SATA Serviços poderá também “obter uma posição competitiva e de mercado na prestação de serviços de `handling` para `players` externos ao Grupo SATA”, lê-se no mesmo documento.
O mesmo texto aponta que a liberalização do transporte aéreo, nalgumas rotas entre o continente e os Açores, a partir de abril deste ano, é uma “oportunidade” para o “negócio do `handling`”.

adaptação do texto publicado na página de internet “Rtp
(9 Janeiro 2015)

 

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa, Ground Handling (8º de 696 artigos)

O Consórcio MAIS (Madeira Air Integrated Solutions) iniciou há alguns meses a rota Lisboa-Funchal para transporte de carga aérea ...