pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Aviação Comercial

Açores – SATA Serviços, a nova empresa de handling, será criada em 2016

O Grupo SATA vai criar uma nova empresa para prestar serviços de assistência em escala nos aeroportos dos Açores, tentando aproveitar a entrada de novas companhias no mercado da região.
A SATA Serviços será criada em 2016, segundo o plano de reestruturação da transportadora aérea dos Açores para o período 2015-2020.
Com esta “nova estrutura de recursos humanos” para o “negócio do `handling`”, o Grupo SATA quer ter maior “flexibilidade”, de forma a dar respostas diferenciadas nos diversos aeroportos dos Açores, adaptadas às dimensões e características de cada um deles.
Mas a SATA Serviços poderá também “obter uma posição competitiva e de mercado na prestação de serviços de `handling` para `players` externos ao Grupo SATA”, lê-se no mesmo documento.
O mesmo texto aponta que a liberalização do transporte aéreo, nalgumas rotas entre o continente e os Açores, a partir de abril deste ano, é uma “oportunidade” para o “negócio do `handling`”.

adaptação do texto publicado na página de internet “Rtp
(9 Janeiro 2015)

 

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa, Ground Handling (41º de 1130 artigos)

«Os Açores vão retomar, segundo adiantou o presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, as ligações aéreas inter-ilhas e a operação regular de transportes marítimos já a partir da próxima ...