pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

AeroVip substitui Sata nas ligações Madeira-Porto Santo

Ilha do Porto Santo

«A Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes anunciou esta tarde que as ligações aéreas entre a Madeira e o Porto Santo passam a ser feitas, a partir de 1 de Janeiro, pela companhia AeroVip. A informação do gabinente de Conceição Estudante surge na sequência de declarações do líder do PS-Madeira, publicada na nossa edição impressa de hoje. Victor Freitas alertava para a possibilidade de interrupção das ligações aéreas já no início do próximo ano, mas Conceição Estudante explica que não será assim. A Secretaria reconhece que não será a SATA a assegurar essa ligação, mas garante que a mesma vai ser feita com a AeroVip.
Em jeito de esclarecimento, a Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes lamenta as declarações do líder socialista, que considera serem susceptíveis de alarmar a população porto-santense, e garante que há uma solução garantida para o fim do contrato com a SATA.
“Ao contrário do que o presidente do Partido Socialista da Madeira vem a público afirmar, a partir do dia 1 de Janeiro e até 31 de Maio de 2014, as ligações aéreas entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo estarão asseguradas, não pela Companhia aérea SATA mas, sim, pela Aero Vip, Companhia aérea pertencente ao Grupo 7 Air, empresa que foi selecionada pelo Governo da República, entre três convidadas a explorar esta linha”, explica o gabinete de Conceição Estudante.
A Secretaria acrescenta que Conceição Estudante “empenhou-se, desde cedo, neste processo e, junto do Secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, tudo fez para que fosse encontrada uma solução alternativa até o concurso público para a adjudicação da prestação de serviços aéreos regulares, em regime de concessão por três anos, na rota Porto Santo/Funchal/Porto Santo, findar.
Ao contrário do que o Partido Socialista afirma, a Secretária Regional da Cultura, Turismo e Transportes nunca garantiu que viesse a ser a SATA a assegurar estas ligações, neste período. O que garantiu foi que esta ligação estaria salvaguardada em qualquer circunstância, conforme lhe foi, por várias vezes, comunicado pelo Governo da República”, sublina a nota emitida pela Secretaria.
O mesmo comunicado, que confirma o recurso à AeroVip, hipótese já hoje apontada na nossa edição impressa, para substituir os serviços da SATA, considera “escandalosa a falta de conhecimento do Partido Socialista nesta matéria (…) tendo por fim o aproveitamento político da situação”.»

Miguel Silva, artigo publicado na página de internet “Dn Noticias
(5 Dezembro 2013)

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (87º de 562 artigos)

«A Azores Airlines, do grupo português SATA, inicia no Verão IATA de 2017 (Abril a Outubro) ligações para Cabo Verde e Barcelona, ...