pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, África

África – A indústria aeroespacial como solução para muitos dos desafios socioeconómicos

A Airbus apresentou “The Great Enabler: Aerospace in Africa” – um Livro Branco sobre o papel das tecnologias aeroespaciais e o seu impacto no desenvolvimento socioeconómico em África.
O relatório extensivo debruça-se sobre o modo como segmentos diferentes da indústria podem abordar os desafios centrais neste continente ao: incrementar o acesso aos cuidados de saúde; aumentar a segurança da comida tornando a agricultura africana mais competitiva e sustentável: promover a educação, formação e inovação; fortalecer as empresas com produtos e soluções inovadores; e eliminar os obstáculos no movimento das pessoas e mercadorias por toda a África.
O relatório foi oficialmente apresentado num evento em Toulouse, onde estiveram presentes funcionários dos governos africanos, responsáveis políticos, líderes empresariais, empresários, organismos intergovernamentais e organizações multilaterais de desenvolvimento.
“A indústria aeroespacial fornece soluções para muitos dos desafios socioeconómicos que África enfrenta no caminho para o desenvolvimento sustentável. É necessária uma mudança de paradigma no pensar na indústria aeroespacial como uma indústria isolada, para passar a ser vista como um fator essencial no progresso socioeconómico, de modo a aproveitar os seus benefícios para um futuro mais próspero. Este é o objetivo do Livro Branco, destacar formas diferentes de a tecnologia aeroespacial apoiar o desenvolvimento social e económico em África,” afirmou Mikail Houari, Presidente da Airbus África e Médio Oriente.

Airbus launches landmark report on the impact and future of aerospace technologies in Africa

Artigos relacionados

  • Aviação Comercial - Airbus celebra 50 anos (1969 - 2019)
  • China - A Airbus inaugura Centro de Inovação em Shenzhen
  • Airbus BizLab expande a sua rede global com um novo campus em Espanha
  • África do Sul - A Embraer abrirá centro de formação
  • A TAP inicia a partir de 17 de julho, em Airbus A320, o voo Lisboa(LIS)/Lomé(LFW)
  • TAP vê África como um mercado estratégico
Mais em África, Aviação Comercial (46º de 605 artigos)

A Green Africa Airways, companhia aérea com sede na Nigéria, assinou um memorando de entendimento (MoU) para 50 aviões A220-300, ...