pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, Ásia e Oceânia

AirAsia – voo QZ8501, em Airbus A320, desapareceu dos radares entre a Indonésia e Singapura

O Airbus A320 da AirAsia partiu de Surabaia – Juanda International Airport Indonesia ( SUB) com destino a Singapura – Changi Airport Singapore (SIN).O piloto do A320 da AirAsia que desapareceu hoje dos radares entre a Indonésia e Singapura, que operava o voo QZ8501, pediu para “desviar” o plano de voo devido às más condições meteorológicas, indicou a companhia aérea.
A Autoridade de Aviação Civil de Singapura informou que o avião perdeu o contacto com a torre de tráfego de controlo aéreo de Jacarta quando já estava no espaço aéreo da Indonésia.
Segundo o diretor da Direção Geral de Transporte Aéreo da Indonésia, Djoko Murjatmodjo, as buscas estavam concentradas numa área entre a ilha Belitung e Kalimantan, na parte ocidental da ilha do Bornéu, a cerca de meio caminho da rota esperada do voo QZ8501.

A AirAsia é liderada pelo empresário malaio e de ascendência portuguesa Tony Fernandes.
A AirAsia Indonesia é uma companhia aérea de baixo custo que pertence à AirAsia, sediada na Malásia. Começou a operar em 2001.

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Aviação Comercial (56º de 487 artigos)

O Aeroporto Internacional de Macau recebeu o primeiro voo de Johor Bahru, na Malásia. A nova rota promovida pela ‘Air Asia’ vai operar voos directos diários com destino à cidade malaia. ...