pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, Ásia e Oceânia

AirAsia – voo QZ8501, em Airbus A320, desapareceu dos radares entre a Indonésia e Singapura

O Airbus A320 da AirAsia partiu de Surabaia – Juanda International Airport Indonesia ( SUB) com destino a Singapura – Changi Airport Singapore (SIN).O piloto do A320 da AirAsia que desapareceu hoje dos radares entre a Indonésia e Singapura, que operava o voo QZ8501, pediu para “desviar” o plano de voo devido às más condições meteorológicas, indicou a companhia aérea.
A Autoridade de Aviação Civil de Singapura informou que o avião perdeu o contacto com a torre de tráfego de controlo aéreo de Jacarta quando já estava no espaço aéreo da Indonésia.
Segundo o diretor da Direção Geral de Transporte Aéreo da Indonésia, Djoko Murjatmodjo, as buscas estavam concentradas numa área entre a ilha Belitung e Kalimantan, na parte ocidental da ilha do Bornéu, a cerca de meio caminho da rota esperada do voo QZ8501.

A AirAsia é liderada pelo empresário malaio e de ascendência portuguesa Tony Fernandes.
A AirAsia Indonesia é uma companhia aérea de baixo custo que pertence à AirAsia, sediada na Malásia. Começou a operar em 2001.

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Aviação Comercial (157º de 418 artigos)

«As companhias de aviação, “legacy carriers”, registadas em países da União Europeia, são alvo de sérias preocupações face ao desvio de tráfego aéreo de longa distância, (o único tráfego ...