pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

Airbus BizLab expande a sua rede global com um novo campus em Espanha

A Airbus expande a sua rede global de BizLabs, abrindo um quarto “campus” em Madrid (Espanha), depois de Toulouse (França), Hamburgo (Alemanha) e Bangalore (Índia). O novo “campus” faz parte da estratégia da Airbus em estabelecer uma rede global de aceleradores de negócios aeroespaciais.
Madrid concentra todos os negócios da Airbus (Defesa & Espaço, Helicópteros e Aviação Comercial) e representa uma ponte estratégica entre a Europa e a América Latina, um ecossistema florescente para novas empresas. Pedro Luzon, que atualmente é Business Performance Improver nas Operações da Airbus em Espanha, será o diretor do novo BizLab em Madrid.
Em paralelo, a Airbus lançou o seu novo concurso para projetos em todo o mundo, com as candidaturas a estarem disponíveis até 24 de junho. O Airbus BizLab está à procura de projetos que incluam o desenvolvimento de um produto existente, um serviço ou uma aplicação relacionada com a indústria aeroespacial e tudo o que a rodeie. Os exemplos incluem: Análise de dados e Inteligência Artificial, Design e Manufatura Digital, Autonomia e Robótica, Veículos Aéreos Não Tripulados e Mobilidade Urbana Aérea, Eletrificação e Conectividade, Realidade Virtual e Aumentada, Soluções New Space e SmartCity, bem como Blockchain e Cibersegurança.
O BizLab está também a desafiar empresas iniciantes a propor conceitos inovadores e soluções técnicas para as metas de desenvolvimento sustentável (United Nations Sustainable Development Goals).
“O Airbus BizLab é pioneiro na abordagem corporativa para acelerar a jornada complexa da ideia para o negócio”, disse Bruno Gutierres, diretor da Airbus BizLab, que esteve em Portugal na última edição do Web Summit. “Estamos orgulhosos de inaugurar este novo BizLab em Madrid, onde a Airbus está representada em todas as frentes de negócio. Com a inauguração deste quarto campus em Espanha, estamos a ampliar ainda mais os nossos horizontes para apoiar o desenvolvimento de um ecossistema aeronáutico inovador em Espanha.”

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (6º de 670 artigos)

A Wizz Air (WIZZ), uma das companhias aéreas que mais tem crescido na Europa e a principal transportadora low-cost da Europa Central e Oriental, recebeu o seu 100º avião da família A320, um A321ceo, ...