pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

Airbus – Guillaume Faury é o novo CEO

O Conselho de Administração da Airbus nomeou Guillaume Faury o futuro Presidente Executivo da empresa. Faury, de 50 anos, é o atual Presidente da Airbus Commercial Aircraft, e sucederá a Tom Enders, de 59 anos,

que permanecerá como Presidente Executivo até à Assembleia Geral Anual, em 10 de Abril de 2019. Nesta assembleia geral a nomeação de Faury como membro executivo do Conselho de Administração será apresentada aos acionistas.
Tom Enders, Presidente Executivo da Airbus, afirmou: “O Guillaume é uma escolha excelente. Conta com uma vasta experiência industrial e em aeronáutica, após muitos anos a desempenhar funções dentro e fora da Airbus. Com os seus valores fortes e o seu mindset internacional, o Guillaume representa a nova geração de líderes de que a Airbus precisa para a próxima década. Ele sabe que pode contar comigo para assegurar uma transição suave.”
Guillaume Faury ocupou vários cargos de gestão sénior na Eurocopter de 1998 a 2008. Começou em Engenharia, em seguida trabalhou na área de Flight Test, mais tarde tornou-se Vice-Presidente Executivo de Programas Comerciais e depois foi Vice-Presidente Executivo de Investigação e Desenvolvimento.
Em 2009, Faury juntou-se à Peugeot, onde foi Vice-Presidente Executivo de Investigação e Desenvolvimento, como membro do Conselho de Administração.
Em Maio de 2013, Faury regressou à Airbus como Presidente Executivo da Airbus Helicopters e no início de 2018 assumiu os comandos da Airbus Commercial Aircraft.

“É uma honra ter sido escolhido pelo Conselho de Administração para liderar esta empresa extraordinária. Estou desejoso de enfrentar este desafio com paixão e entusiasmo, contando com a competência e envolvimento dos colaboradores da Airbus em todo o mundo,” disse Guillaume Faury. “Nos próximos meses, permaneço dedicado a liderar o nosso negócio de Aviação Comercial, dando o meu melhor para satisfazer os nossos clientes e fazendo a transição da organização para a próxima geração de líderes.”

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (15º de 711 artigos)

A Airbus anunciou Christian Scherer, de 56 anos, como o novo Diretor Comercial da empresa, substituindo Eric Schulz, que decidiu deixar a empresa por motivos pessoais. ...