pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

Alitalia considera prejudicial a parceria com a Air-France-KLM

«Fim à vista para a parceira aérea entre as companhias Alitalia e a Air France-KLM: as duas companhias aéreas assinaram um contrato de cooperação em 2009 que se estenderia até ao ano de 2017, mas ambas seguirão, precocemente, caminhos distintos já que não haverá renovação dessa parceira, por iniciativa da companhia italiana.
A anunciada ruptura tem como fundamento o facto da Alitalia ter passado, em 2014, a ter como accionista de referência a companhia Etihad Airlines, que comprou 49% das acções da empresa italiana. A decisão, que se enquadra numa nova abordagem estratégica para a companhia, encara o vigente acordo com a Air France-KLM como prejudicial, prevenindo a companhia de “atingir a sustentabilidade de longo prazo”, afirmou Silvano Cassano, CEO da Alitalia.
“A nova Alitalia está numa nova posição. O nosso negócio precisa de acordos que gerem valor equitativo a cada uma das partes”, explicou Silvano Cassano, que caracterizou o actual acordo com a Air France-KLM de desigual e assimétrico “quer comercialmente quer estrategicamente, para a nova Alitalia e o seu ambicioso plano de reestruturação”. O novo plano da empresa visa voltar “a ganhar o mercado do turismo receptivo”, declarou Cassano»

artigo publicado na revista “Cargo Edições
(20 Maio 2015)

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (44º de 563 artigos)

«”A reunião de accionistas da Alitalia, realizada a 2 de maio, reparou com grande pesar o resultado do inquérito aos funcionários. O voto negativo [dos funcionários] determinou a incapacidade de ...