pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Tráfego Aéreo, Aviação Comercial, África

Angola – a TAAG–, Linhas Aéreas de Angola, assina acordo com o Emirates Group

Emirates A380

O acordo agora assinado tem duas fases: A primeira implica a identificação de oportunidades a curto prazo e a segunda visa o estabelecimento de parceria estratégica entre as duas companhias aéreas.
Assim, dentro da primeira fase, a TAAG e a Emirates Airlines identificaram quatro áreas onde esperam aprofundar a cooperação: formação, serviço de passageiros, serviços de carga e programa de passageiro frequente.
Recorde-se que em 2008, o Ministério dos Transportes definiu uma estratégia para reposicionar a TAAG como “companhia líder da modernização do transporte aéreo e serviços associados em Angola através de uma operação fiável e financeiramente sustentável que promova a imagem de Angola no mundo”, refere a imprensa.
Assim, no sentido de ultrapassar os desafios crescentes a companhia aérea angolana aposta agora no desenvolvimento de relações de parceria mais próximas e profundas.
O exemplo é a parceria agora assinada com o grupo Emirates, um dos líderes mundiais da indústria de transporte e turismo, operando duas subsidiárias principais, a Emirates Airlines e a empresa de serviços aéreos Dnata.
A Emirates reforçou desde 1 de dezembro o tráfego aéreo para Angola, passando a oferecer um voo diário entre Luanda e Dubai, contra os três voos semanais que se faziam desde outubro de 2009.
Outra das questões que se coloca com esta parceria é saber se está prevista ligação entre Lisboa e Luanda pela Emirates ao abrigo não só deste acordo, como também do investimento que a Emirates tem feito em Portugal.

adaptação do texto publicado na página de internet “Dinheirovivo”
(9 Dezembro 2013)

Artigos relacionados

Mais em África, Aviação Comercial, Tráfego Aéreo (23º de 423 artigos)

«A transportadora aérea Emirates anunciou hoje o “fim imediato” do contrato de concessão para gestão da companhia de bandeira angolana TAAG face “às dificuldades prolongadas que tem ...