pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Aviação Comercial, África

Angola – A Turkish Airlines inicia a 10 de Junho voos para Luanda

Cidade de Luanda

«A companhia aérea da Turquia, Turkish Airlines, foi autorizada, pelo Instituto Nacional de Aviação Civil de Angola (Inavic), a efectuar voos regulares de passageiros entre as cidades de Istambul(IST) e Luanda(LAD), de acordo com um comunicado divulgado em Luanda.
Citado pela agência noticiosa Angop, o comunicado do Inavic adianta que o pedido da companhia aérea apresentado em Fevereiro de 2013 foi aprovado para a realização de duas frequências semanais a partir de 10 de Junho próximo.
A ligação contempla chegadas a Luanda às quartas-feiras e domingos e partidas nos mesmos dias devendo os aviões a utilizar serem Boeing 777 e Airbus-A330.
Entre as transportadoras aéreas que operam em Angola estão as africanas, South African Airlines, Air Namíbia, Ethiopian Airlines, Kenya Airlines e Royal Air Maroc (Marrocos) e as europeias TAP Air Portugal, Air France, British Airlines, KLM, Lufthansa, Ibéria e Brussels Airlines e dos Emirados Árabes Unidos a Emirates.
Outras companhias aéreas aguardam a devida autorização para operar em Angola, entre as quais a Qatar Airways, Singapore Airlines, de acordo com o Instituto Nacional de Aviação»

artigo publicado na página de internet “Macauhub”
(23 Maio 2014)

Artigos relacionados

Mais em África, Aviação Comercial, Ground Handling (305º de 603 artigos)

«A companhia aérea Qatar Airways vai retomar os voos regulares entre Doha e Maputo a 21 de Agosto, depois de os ter suspendido a 1 de Maio por “razões operacionais”, informou a companhia em ...