pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

Aviação Comercial – Grupo Air France-KLM encomenda dez A350-900s

«O Grupo Air France-KLM revelou ter feito «uma encomenda firme para mais 10 A350-900s», elevando para 38 o total de encomendas deste modelo de avião.
«Graças à aquisição do avião widebody mais eficiente e tecnologicamente avançado do sector, o Grupo Air France-KLM – que opera actualmente uma frota de 159 aviões Airbus, vai beneficiar de reduções significativas em termos de consumo de combustível e emissões de CO2. Os novos A350s serão operados pela Air France», explicou o grupo, através de um comunicado, ao qual a Revista Cargo teve acesso.
O A350 XWB conta com o design aerodinâmico mais inovador, asas e fuselagem em fibra de carbono, e ainda os novos motores Rolls-Royce com um consumo de combustível eficiente. Em conjunto, estas características traduzem-se em níveis de eficiência operacional incomparáveis, com uma redução de 25% no consumo de combustível e de emissões.
A cabine Airspace by Airbus é a mais silenciosa de todos os modelos de corredor duplo e oferece aos passageiros e tripulações os equipamentos de bordo mais modernos para que a experiência de voo seja o mais confortável possível. Até ao fim de Novembro, a família A350 XWB tinha recebido 959 encomendas firmes de 51 clientes de todo o mundo, tornando-o num dos aviões widebody mais bem sucedidos de sempre.

«Racionalizar» e «modernizar»: os verbos orientam o progresso da Air France-KLM
«Racionalizar e modernizar a frota é fundamental para o nosso esforço para recuperar nossa posição de liderança na Europa», disse Benjamin Smith, CEO do Air France-KLM Group. Para o responsável, este passo «fortalecerá o desempenho do ponto de vista económico e operacional» e ajudará a companhia a «cumprir nossa ambiciosa agenda de sustentabilidade», vincou.
«Oferecendo uma redução de 25% no consumo de combustível em comparação com as aeronaves da geração anterior, o Airbus A350-900 é uma jóia da experiência europeia. Estamos empolgados em vê-lo tornar-se um activo essencial da frota da Air France», rematou Benjamin Smith.»

artigo publicado na revista “Reviata Cargo
(12 Dezembro 2019)

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (873º de 873 artigos)

A Airbus e a Emirates Airline assinaram um contrato de compra de 50 aviões A350-900s – a geração mais recente de aviões widebody da Airbus. ...