pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, África

Angola – Auditoria da IATA certifica TAAG até 22 de Maio de 2021

«TAAG – Linhas Aéreas de Angola foi certificada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) para voar incondicionalmente até 22 de Maio de 2021,

informou a companhia em comunicado.
A auditoria durou cinco dias e abarcou todas as aéreas operacionais da companhia, tendo sido conduzida pela ACS – Aviation Solutions, uma empresa especializada acreditada pela IATA.
“Esta auditoria é realizada bi-anualmente, num calendário estabelecido pela IATA, que normalmente avalia o nível de aplicação dos padrões e práticas por si recomendadas”, sublinha o comunicado, esclarecendo que a actual teve duas fases.
A primeira fase decorreu de 28 de Janeiro a 5 de Fevereiro, tendo-se registado algumas não conformidades que tiveram de ser corrigidas para uma segunda inspecção realizada durante Maio corrente e consequente aprovação.
A companhia aérea angolana foi retirada da “lista negra” da União Europeia em Abril passado, depois de estar a operar com restrições desde Novembro de 2008, só podendo voar no espaço aéreo europeu com os aparelhos Boeing B737-700, Boeing B777-200 e Boeing B777-300.»

artigo publicado na página de internet “Macauhub
(29 Maio 2019)

Artigos relacionados

Mais em África, Aviação Comercial (11º de 534 artigos)

«A transportadora aérea angolana TAAG retoma os voos entre Angola e Cabo Verde, com o primeiro voo ...