pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, África

Angola – Conselho de Administração da TAAG com a nova composição para o triénio 2023–2026

A transportadora aérea angolana, TAAG anunciou o Conselho de Administração para o triénio 2023-2026 constituído por 11 membros, e a manutenção da liderança de Ana Major e de Eduardo Sória,  este último como presidente da Comissão Executiva. Com a nova composição, o Conselho de Administração da TAAG sai “reforçado” e a decisão visa consolidar “os resultados obtidos no primeiro exercício da atual equipa de gestão e dos desafios que a companhia de bandeira enfrenta para manter um lugar de destaque no continente africano”.
O ajustamento é parte de “um pacote de medidas necessárias para a consolidação e melhoria dos resultados financeiros da empresa, a fim de assegurar o crescimento necessário, assim como a implementação das medidas recentemente aprovadas com vista à sua capitalização”.
Isso é uma referência aos seus resultados líquidos de 2022, anunciados pela companhia, em maio último, a darem conta de que, apesar de continuarem negativos, a TAAG mantém o projeto de reforçar a frota das atuais 20 para 50 aeronaves até 2027.

 

Presidente: Ana Francisca Silva Major
Administradores Não Executivos
Misayely Celestino Isaac Abias;
Iuri Miguel Guerra Neto;
Rui Paulo Pinto de Andrade Teles Correia

Comissão Executiva
Presidente: Eduardo Farein Soria
Administradores Executivos:
João Miguel da Gama Lobo Semedo;
Sais Daalaoui;
Maria Manuela Resende da Costa Pardal;
Nowel R. Nagala;
Custódia Gabriela Pereira Basto;
Susana Ramos.

 

Artigos relacionados

Mais em África, Aviação Comercial (15º de 674 artigos)

A TAAG, companhia aérea de bandeira angolana, regressou aos lucros no exercício económico de 2022, ao registar um resultado líquido de 460,1 milhões de kwanzas (cerca de 898,7 mil dólares), após anos de ...