pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Aviação Comercial, África

Angola – Gestão da TAAG passa para as mãos da Emirates

O comunicado de imprensa esclarece que todos os objectivos serão alcançados sem prejuízos indevidos para os actuais trabalhadores da TAAG, pretendendo-se, antes pelo contrário, a elevação do seu nível profissional e das suas condições de trabalho.
Para a assinatura deste Contrato de Gestão, deslocou-se ao Dubai, no dia 28 de Setembro, uma delegação de alto nível do Ministério dos Transportes, encabeçada pelo seu titular, Augusto da Silva Tomás.
A delegação integrou ainda o secretário de Estado para Aviação Civil, Mário Domingues, o director geral do Instituto Nacional da Aviação Civil (INAVIC), Carlos David, e os presidentes dos Conselhos de Administração da TAAG e ENANA, Teixeira da Cunha e Manuel Ceita, respectivamente.
Através deste acordo a Emirates vem ajudar na construção e desenvolvimento de uma nova TAAG, que se pretende que seja uma forte companhia de aviação de nível nacional e internacional.
O Ministério dos Transportes esclarece, no comunicado, que a TAAG continuará a ser uma empresa angolana, utilizada e operada fundamentalmente por angolanos.
A Emirates é um dos líderes mundiais da aviação comercial, estando sediada nos Emiratos Árabes Unidos. Por seu turno, a TAAG é a companhia aérea de bandeira da República de Angola.»

artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(30 Setembro 2014)

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em África, Aviação Comercial (111º de 680 artigos)

«A companhia aérea de Angola TAAG vai despedir trabalhadores a fim de garantir a sua sobrevivência, disse o ministro dos Transportes ...